7 dicas para vender mais no final de ano. Saiba agora e pratique!

0
863
pessoa comprando pelo celular e um carrinho em cima da mesa

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para dar um boom em qualquer negócio e, como consequência, lucrar bastante. Em dezembro, o cenário não muda. Com a proximidade das festas de Natal e Ano Novo, todo mundo quer vender mais no final de ano.

Você que chegou até este artigo com certeza não está de fora dessa lista, né? É uma época importante para o comércio e você tem tudo para aproveitar.

Para se ter uma ideia, as vendas no final de ano devem crescer 4,9% e essa projeção é durante todo o mês de dezembro, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Vale destacar que este crescimento já vem sendo visto nos últimos meses. Em julho, foi de 1,2% e o comércio tem alcançado um dos maiores índices dos últimos 21 anos.

E você, quer ajuda para vender mais? Veja a seguir as dicas que separamos e tente aplicar!

7 dicas para vender mais no final de ano

Se está em busca de dicas para conseguir inovar e vender mais durante este final de ano, continue lendo este artigo. Ah, e não deixe de anotar tudo para adaptar ao seu negócio!

Crie promoções com cautela

O erro do vendedor iniciante é querer colocar tudo em promoção nesta época festiva, visando se adequar aos concorrentes e conseguir vender muito. Mas, calma, não é assim que funciona.

Vender muito não é sinônimo de lucro e é disso que você precisa no final das contas, certo?

Criar promoções é de suma importância, mas, antes disso, você precisa fazer todo um estudo e planejamento dos impactos. E se ela trará prejuízos.

É importante entender que tudo precisa ser feito sob medida para não atrapalhar o seu planejamento, além de orçamento e lucro final.

+ O que é o Marketing de Afiliados e como funciona?

Entenda o que o seu público almeja

Essa época de final de ano pode ser o momento perfeito de você conhecer o seu público e fazer aquele produto que estava empacado ter um bom desempenho de vendas.

Estudo o seu público e veja o que ele realmente precisa e deseja. Quais são as dores dele, principalmente nessa época. O que ele mais compra, busca e precisa?

Tendo essas respostas, você vai poder criar promoções, descontos e campanhas direcionadas e que tem muito potencial para dar certo.

duas mulheres escolhendo roupas na arara da loja
Vendas no final de ano crescem e é a chance dos comerciantes colocarem as promoções em prática

Atenção ao estoque

O final de ano é uma época de muita procura. Por isso, você não pode realizar nenhum anúncio sem antes checar o seu estoque. Certifique-se de que será possível suportar uma alta demanda.

Além disso, monitore-o durante todo este período. Tome bastante cuidado para não deixar nenhum cliente na mão.

Lance um novo produto ou coleção

As vendas de final de ano podem ser o momento ideal para um lançamento. Afinal, muita gente vai estar em busca de uma novidade para se diferenciar da maioria. 

Por esse motivo, o seu produto ou serviço pode se tornar bem fundamental e um sucesso.

Mas, você precisa ter um bom esquema de lançamento, pensando que essa é uma época de bastante concorrência de divulgação. Busque investir nas suas redes sociais, em um bom marketing, tráfego pago e boas fotos.

Mais 3 dicas para vender mais no final de ano

Faça parcerias

Essa é uma época de muitos investimentos e gastos para conseguir entregar o melhor para o público e garantir muitas vendas. Dessa forma, conseguir fazer parcerias com empresas, fornecedores e empreendedores pode te ajudar a ter gastos menores.

Mas, cuidado com essas parcerias. Busque somente profissionais recomendados pelo mercado ou que você já tenha trabalhado anteriormente. Irro reduz o risco e os prejuízos.

+ Saiba como fidelizar os consumidores no pós-Black Friday

Divulgue bastante para vender mais

Não basta fazer promoções se ninguém ficar sabendo, né? Por isso, invista bastante em divulgação.

Ter uma agência por trás te ajudando com a produção de conteúdo, planejamento de postagens e até mesmo no gerenciamento das suas redes sociais com certeza ajudará no boom das suas vendas.

Capacite a sua equipe

Essa é uma época muito agitada, com excesso de público e uma correria fora do normal. Por isso, você precisa ter uma equipe preparada para suportar esses dias. 

Neste caso, calma, pois não é necessário nenhuma ação radical. Basta realizar pequenos treinamentos para garantir que seus colaboradores estarão prontos para encarar essa rotina junto com você.

Capacitar a equipe é fundamental, principalmente se você for aproveitar o período para realizar algum lançamento.

Gostou das dicas? Então ajude um amigo seu empreendedor e compartilhe este artigo com ele! Afinal, ele precisa saber como vender mais no final de ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here