O que esperar do marketing de afiliados em 2022? Veja 4 perspectivas

0
95
seta indicando crescimento

O ano novo chegou com tudo e é a oportunidade perfeita para quem quer se organizar financeiramente e ganhar mais. Não é novidade que todas as áreas do marketing digital têm crescido muito nos últimos tempos e o marketing de afiliados 2022 não é diferente.

Se você ainda não sabe, a função de afiliado consiste na divulgação de campanhas de diversos anunciantes, na intenção de promover seus produtos. De forma resumida, o afiliado ganha uma comissão em dinheiro a cada venda concluída.

O bacana desta área é que é possível gerenciar seus próprios horários, locais de trabalho e estratégias de divulgação, de forma a escalar consideravelmente os ganhos no fim do mês.

Mas com o início de 2022, quais são as expectativas da área? É sobre isso que falaremos nos próximos parágrafos. Confira!

1. Mercado favorável ao empreendedorismo

Se em 2021 houve um recorde de abertura de micro e pequenas empresas, segundo o SEBRAE, em 2022 podemos esperar a continuação dessa tendência. Para se ter uma ideia, no primeiro semestre de 2021 foram 2,1 milhões de novos negócios, ou seja, um crescimento de 35% em comparação ao ano anterior.

A pandemia fez com que muitas pessoas investissem em seus próprios negócios para ter renda. Consequentemente, tivemos o aumento de diversos tipos de negócios, principalmente e-commerces.

E isso é uma ótima notícia para quem é afiliado porque quanto mais lojas querendo vender, mais oportunidades existem para o marketing de afiliados 2022.

2. Tendência do Home office

Durante a pandemia, o home office foi a única opção possível para diversas empresas, mas esse comportamento impactou significativamente a vida dos funcionários. Muitos preferem se manter neste modelo de trabalho, mesmo quando a pandemia acabar.

Por isso, se você busca uma alternativa para trabalhar de casa, o marketing de afiliação tem tudo a ver, já que é possível fazer tudo pelo computador. Esse é mais um dos motivos que coloca a área em evidência em 2022.

pessoa trabalhando na mesa com notebook, celular e papel
Marketing de afiliados segue em crescimento em 2022

3. Importância de trabalhar com nichos

Se você chegou até aqui já deve ter percebido que trabalhar com marketing de afiliação tem diversas vantagens, mas é importante ser realista: os resultados são obtidos através de estratégias e técnicas de divulgação.

É importante definir alguns pontos antes de começar e provavelmente o mais relevante deles seja o nicho. Ou seja, a área que você vai escolher trabalhar, como alimentação, educação, pets, moda, beleza etc.

É primordial ter isso em mente porque os produtos anunciados podem exigir estratégias de venda diferentes, assim como um público-alvo distinto. 

Imagine que você vai divulgar seus links nas suas próprias redes sociais, em que você produz conteúdo sobre vida fitness.Talvez, se escolher divulgar uma marca de salgadinhos e bolachas recheadas não faça sentido, certo? Porque provavelmente esses produtos não vão ter aderência ao seu público.

Escolha, portanto, uma área que você e seus clientes em potencial se identifiquem.

+ 6 nichos mais lucrativos no e-commerce

4. Plataformas confiáveis de afiliados

Já existem no mercado diversas plataformas de afiliação, tanto focadas em produtos digitais, como físicos. É provável que você já até conheça algumas delas, já que o ramo tem se destacado nos últimos anos.

No entanto, é importante conhecer profundamente a plataforma que você está se cadastrando, deixando seus dados e dedicando suas horas de trabalho. Infelizmente, não são todas as empresas que se comprometem com o pagamento e atendimento de seus afiliados.

Por isso, para 2022 a dica é ficar ainda mais atento ao renome e experiência de cada empresa, assim como a opinião de outros afiliados que já conhecem a plataforma. Se informar é muito importante para saber os anunciantes disponíveis, os formatos de divulgação disponibilizados, os prazos de pagamento e, claro, as comissões. 

Cadastre-se na Afilio

Se você quer trabalhar com afiliação em uma plataforma segura, pode se cadastrar na Afilio, empresa que atua neste mercado há mais de 13 anos e tem parceria com os principais anunciantes do Brasil e América Latina.

Basicamente, qualquer pessoa com mais de 18 anos e um e-mail válido pode trabalhar no ramo. Para fazer parte da Afilio e começar a lucrar, você só precisa seguir esses passos:

  • Realizar cadastro no site, na parte de “afiliados”; 
  • Após a aprovação do cadastro, verificar as campanhas disponíveis; 
  • Ver quais campanhas quer se afiliar e solicitar aprovação para divulgá-las; 
  • Depois da análise ser aprovada, pegar os materiais de divulgação disponíveis na plataforma. 

E então, gostou de conhecer essas tendências para o mercado de marketing de afiliados 2022? Compartilhe este artigo com um amigo que também vai gostar de saber!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here