6 nichos mais lucrativos no e-commerce

0
300
usando cartão de crédito para compra no e-commerce

Você já deve ter notado como o e-commerce cresceu nos últimos anos. Segundo o relatório Mastercard SpendingPulse, o setor apresentou um crescimento de 75% em 2020 se comparado ao ano anterior, principalmente por conta da pandemia.

Esse número deixa claro o quanto nós, brasileiros, estamos investindo nas compras online e como essa é uma excelente oportunidade para quem quer trabalhar com marketing de afiliados. Mas, para realmente faturar com vendas online, é preciso estar atento ao mercado para identificar oportunidades.

Foi por isso que a Afilio reuniu neste artigo os 6 nichos mais lucrativos no e-commerce, assim você já consegue escolher os melhores nichos para trabalhar e lucrar. Quer conhecer? Continue a leitura!

Como escolher o melhor nicho?

Antes de revelarmos os nichos que mais têm movimentado o e-commerce brasileiro nos últimos tempos, é importante que você saiba que o nicho com o qual irá trabalhar deve ser escolhido com cautela.

Primeiro, entenda que são não apenas os seus gostos pessoais que devem ser levados em conta, mas a real demanda pelos produtos físicos ou digitais pelos clientes em potencial. É claro que seu gosto pessoal também pode ser levado em conta, mas é interessante pesquisar com outras pessoas a receptividade do seu item.

Lembre-se ainda que um vendedor deve conhecer muito bem o seu produto. Então é importante que você tenha afinidade com ele. Por isso, leia com atenção os nichos mais lucrativos no e-commerce para identificar qual faz mais sentido no seu caso.

Quais os nichos mais lucrativos no e-commerce?

Veja quais são os 6 nichos mais populares abaixo: 

1. Alimentação

O nicho de alimentação nunca está em baixa. Mesmo com a crise financeira, os gastos com comida e até mesmo com delivery seguem altos. Por isso, investir em e-commerces desse nicho é uma ótima ideia.

Vale destacar que não são apenas os próprios produtos que estão em alta, mas também acessórios, como itens para a cozinha, e infoprodutos de culinária, como cursos de bolos, biscoitos, marmitas etc.

2. Moda

Embora já seja um setor consagrado no e-commerce, a moda nunca perde sua força. Como sabemos, ela se renova o tempo todo, com itens que são desejados por todas as idades.  Por isso, os e-commerces do setor estão sempre lucrando bastante. 

Então pode investir sem medo! Uma dica é focar em um nicho específico, assim você consegue conhecer seu público-alvo mais facilmente, o que torna a comunicação mais assertiva e, consequentemente, as vendas mais efetivas. 

3. Beleza

A beleza também sempre teve força no mundo das vendas, antes mesmo do nascimento do e-commerce. O setor se divide em subnichos, o que é ótimo para quem quer ser afiliado

Tem maquiagens, produtos para cabelo, unhas e até mesmo aqueles que alinham saúde à beleza, como os dermocosméticos. Essas são ótimas apostas porque os consumidores estão cada vez mais conscientes em relação à importância de se cuidarem e terem uma rotina saudável.

4. Esportes

Falando em rotina saudável, os e-commerces de esportes também são excelentes pedidas. É possível trabalhar com itens diversos ou mesmo especializar-se em produtos de uma modalidade específica, como natação, futebol, basquete, surf etc. Se for um grande fã de esportes, fica ainda mais atrativo trabalhar com esse nicho, certo?

5. Games 

Que tal focar no público mais jovem? Os games estão cada vez mais presentes nas casas dos adolescentes, jovens e até adultos e os e-commerces que focam nesse nicho têm tudo para ter sucesso.

Por isso, se você investir nisso também pode lucrar. Vale lembrar que não é preciso se restringir apenas aos jogos, mas também consoles e acessórios, como cases e controles.

6. Eletrônicos 

Se você gostou da ideia dos games, provavelmente também tem afinidade com eletrônicos no geral. Eles estão cada vez mais presentes na nossa rotina, desde para diversão, estudo e até mesmo exercícios, como é o caso dos relógios inteligentes. Por isso, vale a pena investir.

E então? Você já imaginava que esses nichos eram os mais populares? Qual e-commerce você gostaria de focar para investir na carreira de marketing de afiliados? Lembre-se que como afiliado na Afilio você tem acesso a campanhas de diversos segmentos. Cadastre-se!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here