Por que vale a pena ser afiliado?

0
257
afiliado trabalhando de frente para o computador

Se você está em busca de uma nova fonte de renda ou oportunidade de ter ganhar um extra, trabalhar com afiliação é um caminho. E, por isso, muita gente busca saber se vale a pena ser afiliado.

A resposta para essa dúvida é positiva. Sim, vale a pena se tornar um afiliado.

Aqui neste artigo você vai conhecer os motivos e justificativas. No final, você mesmo vai poder ter a certeza dessa afirmação e conhecer todas as principais vantagens.

O que é um afiliado?

O afiliado é aquele profissional que escolhe trabalhar recebendo comissão por indicar e/ou promover produtos de outras pessoas, ou até mesmo serviços.

Geralmente, o cadastro em uma plataforma de afiliados, como a Afilio, é gratuito.

Além disso, o afiliado encontra produtos das mais variadas áreas para divulgar e, muitas das vezes, de empresas renomadas no mercado. Por exemplo: Americanas, Santander, Carrefour e até mesmo infoprodutos.

Quais as vantagens de ser um afiliado?

Se tornar um afiliado vale a pena por vários motivos. Uma das vantagens já foi dita acima. Não percebeu? Então a gente te lembra! O fato do cadastro ser gratuito!

Diferentemente de outras funções e áreas que podem te fazer promessas e exigem qualquer quantia para se trabalhar, com afiliado o custo é quase zero inicialmente. O que você vai precisar investir, de fato, é o seu tempo.

Mas, os benefícios não param por aí. E, por isso, a Afilio separou alguns para você conhecer melhor!

É flexível 

Você sabia que trabalhar com afiliados não te exige um horário fixo e nem aquelas diversas regras que muita das vezes um trabalhador celetista precisa cumprir? Isso mesmo! O seu horário e as atividades são bem flexíveis.

Com isso, você pode adequar a sua rotina diária com o trabalho de afiliado. Isso sem nenhum prejuízo. Além disso, é possível escolher mais de um produto e até mesmo fazer dessa renda uma complementar e não a sua principal, caso você precise.

Você é o seu chefe

Sabe aquela pessoa que no seu trabalho ficava toda hora mandando em você e te dando ordens? Sendo um afiliado essa pessoas será você mesmo.

Como afiliado, não haverá um patrão ou chefe, seja lá como você chama. As ordens são ditadas por você e as regras do seu dia a dia também, bem como as tarefas. 

Mas, é aquilo, vai ser preciso muita disciplina e organização. Até porque, se você não trabalhar, o dinheiro não vai cair do céu. Então mesmo sem um chefe é necessário que você adote por conta própria uma postura de responsabilidade.

Sem necessidade de experiência

O afiliado não precisa ter experiência. Isso mesmo, se você quer ingressar no mercado de afiliação como sendo a sua primeira oportunidade, é possível. 

Geralmente, a falta de experiência é um fator crucial que faz muitos jovens se afastarem do mercado de trabalho. Isso porque muitas vagas pedem requisitos excessivos e como afiliado basta você ter tempo e um aparelho com acesso à internet.

Zero custo de produção

Diferentemente de outros setores e áreas, como afiliado você vai ter custo zero com a produção. Isso porque o que você vai divulgar já está pronto e geralmente você já até recebe o material de divulgação da respectiva empresa e/ou marca.

Além disso, você também não será o responsável pela logística da entrega. Todos esses detalhes pós-venda são de responsabilidade da empresa, você fica responsável apenas pelo processo de divulgação e afins.

imagem do computador de um afiliado aberto na tela do google
Um afiliado pode atuar divulgando produtos em vários canais e redes sociais

Divulgação em diferentes meios

O Marketing de Afiliados lhe permite uma versatilidade muito grande e, com isso, a possibilidade de divulgar em diferentes meios e locais. Essa divulgação geralmente acontece online, mas também pode ocorrer no offline.

Isso vai depender do seu investimento de tempo e recursos, o que pode impactar no seu retorno financeiro. Basicamente, quem investe mais tempo tem mais chance de ter um retorno maior e em um curto espaço de tempo.

Riscos baixos

Outro ponto que torna o mercado de afiliados bem favorável é o fato dos riscos serem menores. As chances de você ter um prejuízo com esse trabalho são baixas, já que você não terá feito um grande investimento.

Ser um afiliado também tem desvantagens? 

Mesmo com todas as vantagens, é claro que há desvantagens. Mas, quando você olhar quais são, rapidamente vai pensar que não chega nem aos pés de todos os benefícios que já viu acima. 

Isso porque as desvantagens nem podem ser chamadas assim, pois não são um malefício, mas apenas uma dificuldade a mais na sua jornada. Elas são fundamentais, básicas e fáceis de serem resolvidas.

Tais vantagens são, por exemplo, o investimento que você vai ter que fazer com estudo. Até porque, vai ser necessário investir em conhecimento para ser um afiliado de sucesso.

Além disso, você vai precisar de algumas habilidades, como: conexão com o seu público, boa comunicação, capacidade de argumentação, persuasão e outros.

Tem ainda a chance de não dar certo de primeira. Afinal, esqueça aquelas promessas que você vê na internet de ficar milionário em “X dias”. Você vai precisar medir de acordo com o seu esforço e tempo disponível a ser gasto.

E aí, esse conteúdo te ajudou? Gostou desse artigo e das dicas? Então compartilhe com alguém que precisa saber dessas informações e descobrir de uma vez por todas o porquê trabalhar como afiliado vale a pena.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here