Saiba quem pode ser afiliado e como escolher o produto adequado

0
227
pessoa sentada em frente ao computador

Com o boom das vendas online, sobretudo após a pandemia da Covid-19, cresceu o número de pessoas em busca de oportunidades como afiliado. Essa função consiste em divulgar produtos e serviços de diferentes anunciantes na internet.

Para cada venda efetuada, por exemplo, o afiliado recebe uma comissão. É possível ganhar também por cliques em um anúncio, instalação de um aplicativo e visualizações de vídeos. Tudo vai depender do objetivo dos anunciantes, ou seja, marcas que querem ampliar a divulgação de seus produtos.

O afiliado, portanto, deve desenvolver estratégias para atrair cada vez mais público e conseguir comissões. Para isso, é possível usar as redes sociais, e-mail marketing, tráfego pago, push notification, entre outras ações.

Mas, afinal, quem pode ser um afiliado? Como é o processo de escolha do produto adequado para divulgar? A Afilio, que está no mercado de marketing de afiliação há 13 anos, traz os detalhes a seguir. Confira:

Quem pode ser um afiliado?

Basicamente, qualquer pessoa com mais de 18 anos e um e-mail válido pode ser um afiliado digital. Essa função não exige curso superior ou experiência na área, por exemplo.

Em resumo, as exigências para ser um afiliado são:

· Ter 18 anos ou mais;

· Ter um e-mail válido;

· Ter um documento de identidade;

· Fazer o cadastro em uma plataforma para Afiliados, como a Afilio.

mulher estudando em casa
Para ser um afiliado é preciso apenas ter mais de 18 anos e um e-mail válido

Você pode optar por se dedicar integralmente ao trabalho de afiliado. De forma que sua renda seja 100% de suas estratégias e performance de vendas. É possível ainda usar o trabalho de afiliado como uma renda extra. 

Independente da escolha é necessário ter foco e comprometimento com seu planejamento. Só assim o resultado esperado virá.

Por mais que não tenha exigência de curso superior ou especializações, a função de afiliado requer sempre atualizações e busca por novos conhecimentos. Isso para sempre aprimorar as estratégias de venda.

Como escolher o produto adequado para o afiliado?

Ao se cadastrar em uma plataforma, o profissional terá acesso a diversos anunciantes. Aqui na Afilio, por exemplo, há parceiros de segmentos Financeiro, de Tecnologia e Viagens.

Diante de tanta oferta, como escolher o produto adequado para trabalhar?

O primeiro passo é escolher um nicho que o afiliado se identifique e se sinta confortável para atuar. Se você gosta e tem afinidade com o segmento de viagens, foque nele!

Também é válido levar em consideração o canal que o afiliado fará suas divulgações. Já que isso influencia no desempenho das vendas.

Há produtos que vendem mais no Facebook, outros que convertem por meio de anúncios em sites ou conteúdos em blogs. Por esse motivo, escolha produtos e/ou serviços que tenham relação com o meio de divulgação que irá utilizar.

Um ponto importante a considerar também é a reputação do anunciante. Afinal, o afiliado estará divulgando os produtos dele. Por isso, faça uma pesquisa na internet e em sites, como o Reclame Aqui, sobre as empresas.

Por último, e não menos importante, analise as comissões. Considere a porcentagem e a demanda do produto.

Lembre-se que não adianta o anunciante oferecer uma comissão atrativa, se a demanda pelo produto é baixa. O afiliado concentra os esforços em uma divulgação que dificilmente irá gerar conversão.

Em contrapartida, produtos que vendem muito e têm uma demanda alta, podem ser atrativos.

Resumindo, não existe uma escolha certa. Há sim um produto ou anunciante que se encaixa melhor em seus conhecimentos sobre o mercado, sua experiência e vivência.

Aqui na Afilio você encontra os melhores anunciantes do mercado e diferentes comissões. Está esperando o que? Venha se tornar um afiliado!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here