Influenciadores digitais na Black Friday 2021. Veja passo a passo para usar!

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notebook aberto na página do instagram

Ações envolvendo criadores de conteúdo têm crescido bastante nos últimos anos, inclusive em datas comemorativas. Mas, será que os influenciadores digitais na Black Friday também são uma boa alternativa?

Já vamos começar este artigo respondendo que: sim! Usar os influencers em campanhas e períodos estratégicos de vendas ajudam bastante nos resultados.

Exemplo disso foi a edição de 2020 da Black Friday que, em meio à pandemia, teve a presença de muitos influenciadores. Os resultados foram magníficos!

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Afinal, essas pessoas têm suas relevâncias nas redes sociais e um público bem engajado. Com isso, conseguem “convencer” seus seguidores a usarem determinado produto ou adquirirem um serviço.

E você, vai ficar de fora dessa? A seguir, veja dicas de como usar essa estratégia com a sua empresa!

Passo a passo para usar influenciadores digitais na Black Friday

Chegou a hora de você descobrir como usar os influenciadores digitais na sua campanha da Black Friday 2021. Para isso, veja um passo a passo bem prático.

Pesquise nomes relevantes para seu nicho

Embora campanhas com influenciadores tenham o seu sucesso comprovado, você precisa ser efetivo na escolha, principalmente se você for um pequeno empreendedor. Por isso, é de suma importância que você escolha nomes relevantes para o seu nicho.

Mas, como fazer isso? Por exemplo: se o seu negócio é local, é essencial que o influenciador resida ou seja “popular” na sua área. 

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Outro exemplo é: se a sua marca é de suplementos, produtos fitness ou esportivo, é interessante que o escolhido crie conteúdos sobre vida saudável. Isso porque o público dele será esse e mais propício a consumir o seu produto ou serviço.

Seja cordial no contato

Agora que você já escolheu o nome, você ou um representante da sua empresa precisará entrar em contato. É importante pesquisar se o influencer tem alguma agência por trás, caso sim, ela precisa intermediar essa parceria.

Mostre cordialidade e desejo em realizar a parceria para a Black Friday. Para dar segurança ao influenciador ou a agência, você pode levar alguns resultados, como:

  • conte que a Black Friday 2020 teve um aumento de mais de 670% em vendas;
  • fale que mais de 200% tomaram decisão com influência dos criadores de conteúdo
  • revele que os resultados são ótimos para empresa e influenciadores.
mão escrevendo a frase black friday
Ações com influenciadores digitais fazem vendas crescerem na Black Friday

Estabeleça regras

É importante que toda parceria contenha suas regras e acordos. Por isso, antes de entrar em contato você já precisa ter isso bem definido para poder passar aos influenciadores digitais escolhidos para a Black Friday da sua empresa.

Por exemplo, ele receberá alguma comissão? Você pretende dar algum tipo de permuta ou premiação por resultados da campanha? Ele receberá os produtos para divulgar?

Domínio do assunto

Algumas empresas erram quando não fazem o contato de forma correta e o influenciador não tem domínio daquele produto ou serviço que está divulgando. Por isso, é essencial que ele esteja por dentro de tudo.

Uma dica que sempre funciona é enviar o produto para ele conhecer. Se for serviço, convide-o para ir até o local. Com certeza ele poderá falar com mais propriedade.

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Além disso, oriente-o com relação a todas as informações e detalhes que serão divulgados. Seja a descrição do post, valores, prazos, datas e até mesmo a forma de pagamento. 

A empresa precisa garantir que nada será divulgado de forma equivocada para evitar prejuízos para a marca.

Vantagens de influenciadores digitais na Black Friday

Contar com a participação dos criadores de conteúdos nessa época tão importante do ano para o e-commerce pode ser a garantia de um sucesso nas vendas. As vantagens são inúmeras:

  • fortalecimento da marca;
  • maior engajamento;
  • posicionamento da marca;
  • divulgação de novos produtos;
  • fidelização;
  • maior conversão de vendas.

Quer saber quais são as empresas que já optaram pela participação de influenciadores nas campanhas de Black Friday? Diversas, por exemplo: Americanas, Amazon, Magazine Luiza, Claro, e muitas outras.

Você vai deixar a sua empresa de fora dessa oportunidade de faturar ainda mais? Então coloque agora em prática esse passo a passo!

Conhece algum empreendedor que precisa dessas dicas? Compartilhe esse texto com ele para que consiga vender bastante na Black Friday 2021!

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