Como aproveitar ao máximo a Black Friday 2021? Veja guia completo!

2
1160
Pessoa escreve a expressão 'Black Friday' em um notebook

A Black Friday 2021 está mais perto do que nunca. Acontecerá na sexta-feira, 26 de novembro. Essa é uma das datas mais esperadas para quem vende e também para os consumidores.

Para os comerciantes e afiliados, é hora de turbinar as vendas e montar estratégias para atrair e fidelizar cada vez mais clientes.

Já para os consumidores, é o momento de conseguir bons descontos e antecipar as compras de Natal, por exemplo. Ou comprar aquele celular tão esperado ou fechar a viagem dos sonhos.

Para você aproveitar a Black Friday 2021 ao máximo, preparamos um guia completo. Confira as principais dicas a seguir:

Como aproveitar a Black Friday 2021 como comerciante

Dê descontos de verdade

Não queira que sua marca seja atrelada à ‘Black Fraude’. Por isso, dê descontos de verdade, desde que você não saia no prejuízo.

Calcule um valor que seja menor para o consumidor e que ainda te dê uma margem de lucro e cubra os custos de produção e armazenagem, por exemplo.

Pense na experiência do cliente

Os clientes, quando bem atendidos, têm tudo para retornar ao seu negócio e ainda se tornarem aliados na prospecção de sua empresa. Por esse motivo, estabeleça um bom Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e invista no contato humanizado.

Não use apenas os robôs, afinal, você estará falando com pessoas.

Entregas rápidas

O consumidor procura cada vez mais a agilidade no recebimento dos produtos e na prestação dos serviços. Para isso, converse com seus fornecedores e serviços de logística para que suas vendas cheguem dentro do prazo estabelecido ou até mesmo antes.

O que pode gerar até mesmo surpresa por parte do cliente e, em consequência, a fidelização.

Use as redes sociais

Para divulgar suas ofertas e manter o relacionamento com os clientes, use as redes sociais. Invista em bons conteúdos, campanhas criativas e que chamem a atenção do consumidor. Uma dica é investir em tráfego pago, para que o alcance das suas publicações seja ainda maior.

Como aproveitar a Black Friday 2021 como cliente

Faça uma lista com seus produtos de interesse

Para aproveitar ao máximo a Black Friday é preciso se preparar com antecedência. O primeiro passo é listar os produtos que você mais tem interesse em comprar.

Rastreie os preços com antecedência

Após definir seus produtos de interesse, procure os preços deles em diferentes lojas e marcas. Assim, você terá noção dos valores pré-Black Friday e poderá verificar se os descontos são verdadeiros e vantajosos.

Compare os preços com ajuda de plataformas

No dia 26 de novembro, fique atento aos preços e suas variações. Para te ajudar nesse processo, há aplicativos que comparam os valores e te ajudam a encontrar os produtos mais baratos. Os principais são:

  • Buscapé;
  • Zoom;
  • Escolha Segura;
  • Busca Preço;
  • Promobit.

Tenha atenção nos sites

Em tempos de Black Friday, aparecem diversos anúncios em descontos incríveis. O problema é que muitas vezes somos direcionados para sites que não existem e que foram criados para capturar dados pessoais do consumidor. Fique atento a esses golpes e fraudes.

Ainda tenha atenção às ofertas que recebe por e-mail ou pelas redes sociais. Verifique a autenticidade do emissor.

pessoa sentada em frente ao computador
Verifique a confiabilidade do site antes de fechar a compra

Nos sites, a recomendação é ver se tem um símbolo de cadeado antes do endereço (https). Isso indica que a conexão é segura.

Também busque informação sobre as lojas em sites como Reclame Aqui. Assim, você verá a opinião de outros consumidores e poderá decidir se fecha a compra ou não.  

Como aproveitar a Black Friday 2021 como afiliado

Crie estratégias para aumentar comissões

Para quem trabalha como afiliado, a Black Friday é uma ótima oportunidade para aumentar as comissões por vendas, downloads, visualizações e cadastros.

A dica é trabalhar seu segmento de foco com antecedência. Dessa forma, será possível potencializar o público para o período das ofertas, aumentando o tráfego qualificado já alavancando as conversões.

Invista em diferentes canais

Para conseguir mais comissões, o truque é diversificar os canais de divulgação das campanhas dos anunciantes. É possível trabalhar com:

  • Influenciadores;
  • Cupons de desconto;
  • Links de conteúdo;
  • E-mail marketing;
  • SMS.

Não se esqueça do mobile

De acordo com relatório de 2021 do app Annie Intelligence, os brasileiros passam de quatro a cinco horas por dia no smartphone, em média.

Por esse motivo, é imprescindível que os afiliados invistam nesse formato. Aplique campanhas que garantam anúncios personalizados e que permitam se comunicar com o usuário e potencializar as vendas.

Venha para Black Afilio!

Quer ajuda para alavancar suas vendas como afiliado na Black Friday 2021? A Afilio pode te ajudar. Há mais de 13 anos nesse mercado, temos uma equipe especializada para proporcionar os melhores resultados.

Preparamos pacotes especiais com oportunidades incríveis e ótimas estratégias. Saiba mais sobre a Black Friday Afilio e obtenha muito sucesso!

Entre em contato com nosso time. 

2 COMMENTS

  1. Amei o post e a dica sobre o SAC é muito importante,
    aumentei meus clientes fiéis quando comecei a utilizar!
    seus artigos são claros e ajudam pessoas iniciantes, como eu, no assunto.
    Obrigado!

    • Sim, Ricardo.
      Costumamos dizer que o atendimento ao cliente é a chave para o sucesso.
      Que bom que já colocou as dicas em prática. Boas vendas!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here