Espera-se que a Black Friday neste ano seja ainda mais digital!

E nós queremos que você esteja muito preparado para aproveitar todo o potencial desse dia. Por isso, preparamos um material repleto de informações e dados relevantes para a sua marca se destacar!

2020 | Um cenário completamente atípico

Em um cenário tão incerto, a data merecia um tratamento diferente dos outros anos. A Afilio, com sua vasta experiência de mercado , sabia exatamente o que fazer para se tornar ainda mais relevante para seus parceiros.

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Verticais que se destacaram

Uma Black Friday Histórica

A data se tornou marcante para o varejo, obtendo um crescimento de 4,8% do faturamento só na sexta-feira, totalizando R$3,1 bilhões transacionados. Do dia principal do evento e do chamado “Esquenta Black Friday”, foram gerados 10,6 milhões de pedidos no ano passado, aproximadamente 20% a mais do que na edição de 2019.

Fonte: Ebit|Nielsen

Expectativa 2021

É esperado um crescimento de 26% nas vendas online em relação ao ano anterior. O setor deve alcançar R$110 bilhões de reais neste ano, segundo dados do Ebit Nielsen.

89%

dos compradores pretendem comprar na Black Friday 2021.


Fonte: Ebit|Nielsen pesquisa sobre intenção de compra Black Friday 2021 realizada em setembro de 2021.

O aumento das compras online é uma tendência mundial, e eventos como a Black Friday são muito visados pelos consumidores.

TENDÊNCIAS - FIQUE ATENTO

Estratégia Omnichannel

A estratégia Omnichannel busca oferecer uma experiência única e interligada aos canais online e offline. E isso vale também para campanhas digitais aliadas à ações em lojas físicas. Marcas que adotam uma estratégia omnichannel retêm cerca de 90% dos seus consumidores e convertem em média até 30% a mais.

Fonte: Invesp

Comece sua estratégia agora

É fundamental que você trabalhe a sua marca com antecedência. Comece promovendo estratégias de Brandformance. Assim, será possível potencializar esse público para o período das ofertas, aumentando o tráfego qualificado já alavancando as conversões.

Não se esqueça do mobile

Os brasileiros passam, em média, de 4 a 5 horas por dia no smartphone, segundo relatório deste ano do App Annie Intelligence, por isso, é imprescindível você investir nesse formato. Aplique campanhas que garantam anúncios personalizados e que permitam se comunicar com o usuário e potencializar as vendas.

A data já está chegando e nós queremos que você obtenha o máximo de sucesso no período. Para isso, preparamos pacotes especiais com oportunidades incríveis e ótimas estratégias com nossa experiência em mais de 13 anos de mercado. Saiba mais sobre a Black Friday Afilio e obtenha muito sucesso!

Entre em contato com o nosso time!