Facebook Business: veja motivos para utilizá-lo na sua estratégia de marketing

0
324
logo de curtida do facebook na mão de um executivo

Você já ouviu falar no Facebook Business? Se sim, sabe como utilizá-lo na sua estratégia de Marketing? Caso não conheça, chegou a hora de você ficar por dentro dos principais detalhes dessa ferramenta.

O Facebook Business que nada mais é do que uma plataforma de negócios do Facebook. Ela reúne todas as ferramentas exclusivas para empresas que desejam impulsionar seus negócios.

Essa plataforma chegou para dar um ar mais profissional ao perfil das empresas, afinal, ela é completamente feita para dar esse tom mais empresarial.

É importante mencionar, ainda, que é o Facebook Business é 100% gratuito e funciona como um gerenciamento de negócios.

Por isso, você precisa entender a diferença entre o Gerenciador de Negócios e o Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Gerenciador de Negócios x Gerenciador de Anúncios

Embora pareçam ser a mesma coisa, não são. E muita das vezes os empreendedores e empresas confundem. 

O Gerenciador de Anúncios, por exemplo, tem especificamente a função de auxiliar na criação e no gerenciamento das suas campanhas e anúncios nas redes sociais, seja ela o Facebook ou outra, como Instagram.

Já o Gerenciador de Negócios é tudo isso. Ele envolve todas as funções referentes a sua empresas, inclusive o Gerenciador de Anúncios.

+ WhatsApp para e-commerce: conheça as vantagens do aplicativo

tablet com logo do facebook e um café ao lado
Facebook Business é uma ferramenta de negócios que ajuda nas estratégias de marketing

Como o Facebook Business ajuda sua empresa?

Agora que você já sabe o que é o Facebook Business e entendeu a diferença entre os dois gerenciadores, que tal descobrir como ele ajuda sua empresa?

Usar essa plataforma é uma ótima forma de alavancar as suas estratégias de Marketing, afinal:

Ele traz credibilidade

Uma das principais vantagens de usar o Facebook Business para a sua empresa é o fato dele ajudar a criar valor para sua marca. Dessa forma, ajudando na credibilidade dela perante o mercado.

Afinal, uma empresa que tem página criada e consegue aplicar estratégias de anúncios e negócios dentro dela, gera respeito ao público e traz um engajamento ainda maior.

Mais segurança

Já pensou ter os dados da sua empresa comprometidos por um descuido ou simplesmente usar uma ferramenta não confiável? Muita gente já deve ter enfrentado problemas parecidos.

Com o Facebook Business, isso não ocorre. Afinal, é uma plataforma do próprio Facebook e 100% confiável e segura.

+ E-mail marketing ainda é uma estratégia válida?

Análise de métricas

O Facebook Business vai ajudar a sua empresa a ter métricas mais detalhadas, específicas e centrais. Nada daqueles dados rasos e sem fundamentos, apenas com base em quantidade de curtidas e sexo dos seus seguidores.

Prático e flexível

Você consegue utilizar o Facebook Business tanto pelo celular quanto pelo computador. Ele permite o acesso por diversos  dispositivos, ou seja, é bem versátil e flexível.

Além disso, é prático e o melhor, responsivo, trazendo uma ótima usabilidade no mobile.

Alcançar mais pessoas

Uma das principais formas que o Facebook Business ajuda sua empresa é a conectá-la com ainda mais pessoas. Pessoas essas qualificadas com o tipo do negócio e de acordo com o objetivo que você pretende.

E o melhor, além de aumentar o alcance do seu projeto, ele ainda faz com que essas pessoas qualificadas interajam com você.

Gostou deste artigo? Então conte para a gente, você já usa o Facebook Business para ajudar nas suas campanhas? Comente se ainda tem dúvidas e o que mais deseja saber sobre ele.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here