Plataforma de afiliados: como se cadastrar na Afilio

0
409
homem no computador trabalhando

Ganhar dinheiro trabalhando na internet já virou o objetivo de muitas pessoas. E a plataforma de afiliados chegaram para facilitar ainda mais esse ganho extra – ou, em alguns casos, se torna até mesmo renda fixa. Por isso, você já pensou em se tornar um afiliado

Você sabia que o afiliado já é uma profissão tendência para os próximos anos. Só nos últimos 10 anos, por exemplo, o setor de marketing de afiliados apresentou um aumento de pelo menos 28%. E assim como blogueiros e youtubers, o afiliado tem tudo para ser a profissão de milhares de pessoas. 

Quer entender melhor sobre o programa de afiliados, como funciona a plataforma da Afilio e quais são as vantagens? Então continue lendo este texto para saber mais! 

O que é programa de afiliados?

O programa de afiliados funciona através de uma plataforma de afiliação. Por isso, a plataforma é a responsável por fazer a ponte entre o afiliado e o anunciante. Contudo, há diversos tipos de programa de afiliados, entre eles: Custo por Clique (CPC), Custo por Aquisição (CPA), Custo por Lead (CPL) e Custo por Mil Impresões (CPM). 

+ O que é CPA, CPC, CPL e CPM? Entenda as métricas 

De forma resumisa, uma  plataforma de afiliados funciona assim: 

  • Uma pessoa que tem facilidade em vendas, conhecida como afiliado, pode se afiliar a um serviço ou produto de outra pessoa/empresa (neste caso, chamamos de produtor). Ao se afiliar, é gerado um link exclusivo para esse afiliado; 
  • Após a geração do link, o afiliado pode divulgá-lo em diversos canais, como site próprio, blog, publicações em redes sociais ou e-mail; 
  • Sempre que uma venda for realizada por meio do link exclusivo, o afiliado recebe uma comissão estabelecida pelo produtor. 

Além disso, vale ressaltar que é o anunciante quem dita as regras. Ou seja, ele indica o nome do produto e público-alvo, bem como também define o preço e comissão. A plataforma, portanto, cobra uma taxa para hospedar essa parceria e fazer as transações. 

plataforma de afiliados: pessoa trabalhando no notebook
Saiba como funciona a plataforma de afiliados da Afilio e como se cadastrar

Como funciona a plataforma de afiliados da Afilio? E como se cadastrar?

A Afilio trabalha com diversas formas comerciais. Focada em marketing de performance, foi criada em 2008 e se consolidou por oferecer melhores resultados na web e no mobile, seja em leads, vendas ou exposição da marca.

Ao se cadastrar na plataforma, é possível ganhar comissões através da divulgação de produtos e serviços dos anunciantes. A seguir, veja como se cadastrar e se tornar um afiliado da Afilio: 

1º passo: Realize o seu cadastro no site, na parte de “afiliados”; 

2º passo: Após a aprovação do cadastro, verifique quais campanhas estão disponíveis; 

3º passo: Em seguida, veja quais campanhas deseja se afiliar e solicite aprovação para divulgá-las; 

4º passo: Depois da análise ser aprovada, pegue os materiais de divulgação disponíveis na plataforma. 

Agora é hora de divulgar seus links para vender! 

Além disso, ao se cadastrar na plataforma de afiliados da Afilio você encontra: 

  • Plataforma própria e transparente; 
  • Principais anunciantes do mercado; 
  • Monitoramento em tempo real; 
  • Comissões baseadas em diversos formatos;
  • Variedade de relatórios disponíveis; 
  • Sistema de pagamento confiável. 

Aqui na Afilio, você tem auxílio de uma equipa especializada para recomendar as melhores estratégias de divulgação para o produto ou serviço e também os melhores formatos.

Gostou deste texto? Que tal continuar aprendendo sobre o mercado de afiliados? Continue a visita em nosso blog e leia agora mesmo: 7 dicas para se tornar um afiliado de sucesso!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here