5 podcasts sobre empreendedorismo que você precisa começar a ouvir

1
315
mulher usando celular para estudar com aplicativo

No trânsito, arrumando a casa, no trabalho e até mesmo na rua enquanto caminha… Toda hora é hora de aprender alguma coisa, certo? Por isso, se você é multitarefa e movido por empreendedorismo, então, pode se beneficiar muito dos podcasts sobre empreendedorismo.

Isso porque a grande vantagem dos podcasts é que você pode ouvir a qualquer hora do dia, em qualquer lugar!

Empreender é estar aberto a aprender diariamente e o aprendizado é uma atividade contínua. Por isso, separamos algumas dicas de podcasts para você começar a escutar agora mesmo! Vamos lá?

+ Tendência Marketing 2022: veja o que vem por aí no universo digital

Podcastas sobre empreendedorismo para você conhcer

1. TED Talks Negócios 

O TED Talks Negócios tem o objetivo de compartilhar inspirações e novas ideias com pessoas que estão começando a empreender. Os conteúdos são voltados para a área de negócios, apresentando a história de empresários e pesquisadores que inovaram no mercado.

2. Like a Boss

O podcast Like a Boss é apresentado por Rodrigo Dantas, CEO e cofundador da Vindi, e Paulo Silveira, CEO do Grupo Caelum Alura. O objetivo do podcast é contar histórias de grandes nomes do empreendedorismo brasileiro.

3. Meninas da Firma

Mulher pode (e deve) falar sobre empreendedorismo! Foi com esse intuito que o podcast Meninas da Firma nasceu. Comandado por Gabriela Brasil, Renata Guimarães e Vivi Cardinali, o podcast se tornou uma rede de apoio para mulheres empreendedoras compartilharem suas histórias e experiências.

4. Resumo Cast

O Resumo Cast é um podcast que tem duração de até 30 minutos. O programa apresenta resumos rápidos de livros essenciais sobre empreendedorismo, que abordam desde a teoria até a prática. 

mulher usando celular para estudar com aplicativo
Conheça alguns podcasts sobre empreendedorismo que podem ajudar você!

5. BrainCast

Uma das maiores produtoras de podcast do Brasil, a B9 tem o seu fundador e editor-chefe, Carlos Merigo, apresentando o BrainCast. Os assuntos abordados no podcast BrainCast são relacionados a negócios, criatividade e tecnologia.

Quais as vantagens de acompanhar podcasts sobre empreendedorismo?

Os podcasts são excelentes meios para quem está buscando se atualizar no mercado de empreendedorismo ou também para aqueles que desejam começar a empreender e têm dúvidas sobre negócios.

O formato e o conteúdo, por exemplo, costumam ser bastante descomplicado e super fácil para acessar. Você pode escolher o episódio que deseja e ouvi-lo de qualquer local e horário, como falamos acima.

Seja qual for a sua escolha, podcast é uma forma de conhecer a experiência de outros empreendedores e trocar experiências enriquecedoras.

Isso porque ao ouvir os episódios você fica por dentro do mercado de empreendedorismo, entende sobre as dificuldades, os desafios e, também, das diferentes visões dos empresários que obtiveram sucesso empreendendo.

Gostou dessas dicas de podcasts? Acha que elas também podem ajudar outras pessoas? Então compartilhe nas suas redes sociais!

1 COMMENT

  1. Tudo bem, Perfeito seu post, Tem um aplicativo chamado: Software PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, no Software tem mais de 340 sites de anuncios onde você pode anunciar totalmente grátis, usando o programa você pode fazer propaganda do seu material de forma automática nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, da ra vender qualquer coisa. Sempre uso esse programa para fazer publicidade. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Até outro dia, By….

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here