Dia das Mães 2022: veja 5 dicas para lucrar mais nesta data!

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tecla enter do teclado com um carrinho de compras

Após o carnaval fora de época, Páscoa e uma sequência de feriados, o Dia das Mães 2022 promete agitar o e-commerce este ano. Afinal, essa é uma data comemorativa que sempre trouxe muito retorno pela questão afetiva e emocional.

Por esse motivo, você não pode deixar de pensar em estratégias para lucrar ainda mais e aproveitar o boom que a semana deve ter.

Para se ter uma ideia, após o Dia das Mães de 2021, a Neotrust divulgou um relatório que comprova o aumento do faturamento das empresas de e-commerce após a data, além do aumento no ticket médio.

Com os dados, foi possível analisar que em mais um ano os clientes deixaram de realizar suas compras para última hora. O pico aconteceu a partir do dia 6 de maio nos sites.

Como o Dia das Mães 2022 será no domingo 8 de maio, ainda é possível quem não se estruturou correr atrás do prejuízo.

Veja x dicas para lucrar mais no Dia das Mães 2022

Pensando em te ajudar, separamos algumas dicas valiosas que poderão te fazer vender mais neste Dia das Mães 2022. Anote-as e pratique para que o sucesso seja garantido!

#1 Personalize seu e-commerce

O seu cliente precisa saber que você está com promoções, produtos especiais, ofertas e campanhas específicas para este dia. Para isso, personalize o seu e-commerce. Invista em um ambiente – seja virtual ou presencial – que esteja decorado para chamar atenção de quem passar.

Mudar a aparência e personalizar um banner, mudar a foto de perfil da rede social, colocar um vídeo de abertura no seu site… tudo isso poderá influenciar na compra do seu cliente.

Além disso, ajuda a gerar valor e identificação.

#2 Crie ações e traga novidades

É importante ter ofertas voltadas para o Dia das Mães 2022. E este é um dos principais erros de quem trabalha com e-commerce e pretende vender mais em datas comemorativas.

Não tente pegar o que você já vende no dia a dia e coloque para vender também na data comemorativa. Você precisa trazer para o seu cliente uma proposta diferenciada. 

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Busque um diferencial. Tente se esquivar da concorrência e busque trazer novidades – seja em preços ou produtos. 

Afinal, ninguém quer dar o mesmo presente todo ano.

mae brincando com filho
Dia das Mães é uma data afetiva e costuma aumentar o ticket médio nas vendas

#3 Reforce o seu estoque

Em datas comemorativas como o Dia das Mães 2022 é muito comum que a demanda aumente. Afinal, vai ter muita gente procurando presente e você vai ter que separar, inclusive, pronta entrega para produtos que só faz por encomenda.

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Por isso é importantíssimo reforçar o seu estoque e deixar tudo preparado para essa semana e para a data. Além disso, se você tiver uma equipe, peça para que ela esteja à disposição para ajudar.

#4 Entregas e frete

Um e-commerce que realiza entrega e tem um frete atrativo faz toda a diferença para qualquer cliente. Por isso, organize bem essa logística para que o seu cliente possa encontrar conforto, segurança e um diferencial para escolher o seu negócio e não o concorrente.

#5 Invista em divulgação

Apostar nas redes sociais e em qualquer tipo de divulgação é de suma importância para qualquer e-commerce em datas comemorativas. 

Afinal, quem não é visto não é lembrado. E certamente o seu concorrente estará divulgando o produto dele. Por isso, não fique para trás, principalmente nas redes sociais, onde certamente o seu público está inserido.

Invista em criatividade e fotos profissionais para realizar uma divulgação atrativa.

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2 COMMENTS

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