Como os cupons ajudam anunciantes e afiliados a venderem mais? Co-fundador do site Agora Cupom explica

0
216

Existem muitas formas de divulgar os produtos, como redes sociais, e-mail marketing, push notification, influenciadores, mídia programática e, claro, os cupons. Este último é um dos mais efetivos para gerar vendas, pois oferece vantagens para um possível cliente que já está perto de concluir a compra.

Quem explica melhor sobre esse recurso é o Thiago Klaumann, co-fundador e criador do site Agora Cupom, plataforma dedicada à divulgação e curadoria dos melhores cupons disponíveis em lojas de grandes marcas do mercado. Consolidado há cinco anos, o Agora Cupom traz como diferencial ser completamente gratuito e não exigir cadastro na plataforma para ter acesso aos descontos.

Continue a leitura e entenda mais sobre o poder dos cupons com Thiago!

Como os cupons ajudam anunciantes e afiliados a venderem mais

Para quem quer ser um afiliado, o trabalho consiste, principalmente, em divulgar os produtos dos anunciantes em seus canais de comunicação para gerar vendas e, então, ganhar comissões por elas.

Thiago conta que os cupons funcionam muito bem porque são utilizados por usuários que já estão no fundo do funil de vendas, ou seja, aquela pessoa que já identificou uma necessidade, pesquisou sobre o produto e decidiu que quer fazer a compra.

Nessa etapa, esse potencial cliente está pronto para comprar e só está em busca de uma boa oferta, com os melhores preços e opções de frete, por exemplo. Por isso, o afiliado que consegue oferecer um cupom de desconto tem muitas chances de concretizar a venda.

“Quem oferece um cupom de desconto tem maior chance de vender, pois ele satisfaz o desejo do comprador de pagar menos. O cupom funciona como um gatilho mental importante, pois o desconto é escasso, fazendo com que a venda seja fechada mais facilmente”, pontua.

Thiago Klaumann, co-fundador e criador do site Agora Cupom

Já para anunciantes, a disponibilização de cupons é uma estratégia barata para atrair novos clientes, diminuir o abandono de carrinho e ainda aumentar a fidelização. Além disso, o desconto pode ser o fator determinante para o cliente escolher uma loja em detrimento de outra, sendo um ótimo meio de expor a marca para um público mais amplo.

As vantagens são ainda maiores: o anunciante pode melhorar o giro do seu estoque, oferecendo cupons mais agressivos para produtos com baixa saída e tem, ainda, a possibilidade de aumentar o ticket médio da compra. Isso é feito por meio de cupons progressivos, que oferecem mais desconto conforme mais itens são colocados no carrinho, estimulando o usuário a comprar mais coisas do que o previsto. Também é possível rastrear as vendas obtidas por meio dos cupons, o que facilita a medição da performance da ação promocional.

O grande desafio do Marketing é atrair a atenção das pessoas

Em um universo em que os profissionais de Marketing estão buscando aprimorar mais ainda os seus resultados, o maior desafio é obter a atenção do usuário, cada vez mais concorrida em razão da enorme variedade de conteúdos, canais, meios de comunicação, produtos e redes sociais disponíveis.

“O mundo está extremamente conectado e a atenção está cada vez mais no digital. Mídias tradicionais como jornais e revistas já migraram para o online, mídias externas, como outdoor, estão perdendo espaço, assim como a própria TV”, analisa Thiago.

Segundo ele, a grande vantagem da divulgação via internet é a possibilidade de segmentação de público, fazendo com que a oferta certa chegue na pessoa certa, no momento certo — o que não é possível nas mídias offline.

“O Marketing de Afiliação pode ser trabalhado em muitos nichos e é interessante tanto para anunciantes, quanto para afiliados. Penso que a Afiliação seguirá crescendo, principalmente com a entrada de alguns players de nichos muito tradicionais, como os bancos, que já se renderam ao formato para atender melhor a sua base de clientes”, explica.

Conselho para quem está começando: trabalhe duro e o resultado virá

Para quem ainda está dando seus primeiros passos no segmento do Marketing Digital, Klaumann lembra que resultados rápidos raramente acontecem e é preciso se proteger dos “gurus” da internet para não se frustrar. No entanto, com trabalho e dedicação o êxito vem no médio e longo prazo.

“Pode parecer um sonho distante poder trabalhar de qualquer lugar, viver de Marketing Digital, mas é possível. O Marketing online muda muito rápido, então tem muita oportunidade que talvez ninguém tenha enxergado ainda. Escolha um nicho e vá para cima!”, incentiva o criador do Agora Cupom.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here