Como medir seus resultados como afiliado? Entenda de uma vez por todas

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mulher usando notebook e celular

De zero a dez, como você classificaria o seu sucesso como afiliado atualmente? Se você não sabe responder com exatidão, é provável que esteja com dificuldade de medir seus resultados como afiliado. Afinal, quem conhece seu negócio com propriedade sabe exatamente em que degrau está e onde quer chegar.

Para evoluir no Marketing de Afiliação e conseguir resultados cada vez mais satisfatórios é muito importante monitorar suas métricas, analisar as comissões e se manter atento à concorrência. Para te ajudar com esses pontos, listamos algumas dicas para você medir seus resultados como afiliado de forma mais fácil. Leia abaixo!

mulher usando celular na mesa
A V3 é 100% compatível com o mobile e permite monitoramento em tempo real, na palma da mão

Aprenda sobre Web Analytics

Para que as estratégias de Marketing de um negócio sejam estratégicas e tenham bons resultados, analisar os dados e tomar decisões baseados neles é fundamental. E para quem trabalha como afiliado, não é diferente.

Por isso, é importante que esses profissionais se capacitem em Web Analytics, que consiste em um processo de análise de informações dos usuários em um site ou rede social, que pode ser feito com auxílio de ferramentas diversas, como Excel, Google Analytics, Facebook Insights e até mesmo a V3 — plataforma lançada pela Afilio que disponibiliza relatórios completos, conforme veremos adiante.

Na prática, isso significa ter o poder de entender mais profundamente o comportamento dos seus clientes, identificar de onde eles veem, enxergar possíveis objeções de compra e até mesmo rompê-las, permitindo aumentar os lucros.

Defina seus KPIs

Depois de entender as melhores estratégias e ferramentas de análise de dados, é primordial compreender quais são os KPIs importantes do seu negócio, ou seja, os indicadores usados para calcular o desempenho das suas atividades. Só assim será possível medir seus resultados como afiliado corretamente.

Note que nem todos os dados fornecidos pelas plataformas de Web Analytics necessariamente serão relevantes para você. Entender o que realmente é determinante fará com que tenha análises mais assertivas e poupe seu tempo.

Via de regra, alguns KPIs importantes para afiliados são: Custo Por Clique (CPC), Custo Por Mil Impressões (CPM), Custo Por Aquisição (CPA) e Custo Por Lead (CPL).

Já nos sites de conteúdo, os indicadores mais relevantes costumam ser Tempo Médio na Página, Origem do Tráfego e Taxa de rejeição.

As redes sociais também têm seus dados de Analytics. Alguns KPIs importantes são Número de Contas Alcançadas, Número de Cliques no Link e Seguidores, por exemplo.

Analise as comissões recebidas por cada produto

Você que é afiliado precisa conhecer as informações sobre comissões como a palma da mão, afinal essa é a parte mais importante do trabalho, certo? É primordial analisar quais produtos têm a melhor comissão e/ou volume de vendas para o seu público.

Além disso, você deve avaliar se a porcentagem de comissão varia conforme o canal de venda oferecido. Se esse for o caso, você pode criar estratégias para intensificar o fluxo em um canal específico.

A Afilio conta com uma plataforma de afiliados muito moderna e tecnológica, que permite que os usuários entendam com clareza, e em tempo real, como está o desempenho das suas campanhas. Além disso, oferecemos um canal de atendimento exclusivo para solucionar dúvidas e possíveis problemas.

Tenha a V3 como uma aliada para medir seus resultados como afiliado

Entendemos a importância dos nossos afiliados conhecerem de perto todos os dados do seu negócio. Por isso, repaginamos nossa plataforma, trazendo muito mais tecnologia e recursos. Agora, contamos com um traqueamento imbatível no mercado.

Traqueamento imbatível

Na prática, isso significa que a V3 gera dados super atualizados e relevantes para que o afiliado possa monitorar a qualidade das suas campanhas. É possível, por exemplo, entender a qualidade dos leads, verificar a taxa de conversão, checar as comissões e muito mais.

Disponibilizamos todos os dados que você precisa para ter mais controle e autonomia sobre o seu negócio, sendo possível, inclusive, comparar dados de performance entre plataformas.

Vale reforçar que este traqueamento é 100% confiável e conta, inclusive, com o percentual das suas vendas captadas. Essa e outras funções visam atingir o principal objetivo da V3: facilitar ainda mais a vida dos afiliados da Afilio..

Relatórios precisos

Ficou muito mais fácil acompanhar as campanhas por meio dos nossos relatórios mais precisos e otimizados, disponibilizados pela V3. É possível checar, por exemplo, cliques, tempo e conversão, independentemente do canal de venda escolhido.

Além disso, todos os recursos da V3 podem ser acessados pelo celular. Temos integração 100% com mobile, que permite, ainda, captar instalações de aplicativos e conversões. Muito prático, não é?

Se você já é afiliado, experimente a V3. E se ainda não é, cadastre-se gratuitamente.

Agora ficou mais fácil entender como medir os resultados do seu negócio? Veja, ainda, quais são os 5 principais erros de afiliados e como evitá-los. 

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