4 benefícios e como usar a Inteligência Artificial

0
155
inteligência artifical alexa

A Inteligência Artificial vem conquistando o coração de muitas pessoas. O fato de um simples aparelho eletrônico ser capaz de gerenciar eletrodomésticos, acender luzes, contar piadas e até mesmo anotar a lista de compras tem atraído a atenção de consumidores mais curiosos e antenados. 

O sucesso é tanto que, em pouco tempo surgiram várias opções de aparelhos para facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Mas será que a compra vale mesmo a pena? O que ela realmente faz? E como usar? É sobre isso que falaremos nos próximos parágrafos! Se ficou curioso, continue a leitura!

Como funciona a Inteligência Artificial?

As empresas de tecnologia e inovação estão investindo pesado em Inteligência Artificial (IA) há anos. Como resultado, foram feitos grandes avanços nas áreas das ciências, educação e saúde, por exemplo.

Acontece que essa tecnologia também chegou a casa das pessoas através das assistentes virtuais. Existem diversas delas, como a Siri, da Apple, a Cortana, do Windows, e o Google Assistente.

A Inteligência Artificial funciona por meio de “machine learning”, ou seja, a máquina aprende a fazer coisas novas conforme recebe comandos de voz. Quanto mais ela conhece o comportamento de seus usuários, mais assertiva e personalizada fica.

dispositivo alexa
Alexa é assistente virtual da Amazon e tem mais de 1.400 skills.

Quais as vantagens de usar a Inteligência Artificial Alexa?

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o funcionamento, é hora de avaliar se vale a pena para você. Isso pode variar conforme as suas necessidades, por isso separamos algumas funções interessantes para que você conheça:

1. Casa inteligente

Já pensou ter um device que controla as luzes da sua casa, a temperatura do ar condicionado e até mesmo a TV? A Inteligência Artificial faz isso e muito mais! 

Mas é importante saber que provavelmente você precisará comprar outros acessórios adicionais para fazer com que a casa seja inteligente de verdade, como tomadas e interruptores, por exemplo.

2. Ajudante na cozinha

Já pensou ter uma ajudante na cozinha? Uma das funções mais usadas atualmente é  “cookpad”, em que a assistente guia o usuário durante toda a execução de uma receita. 

Quando o assunto é cozinha, ela pode te auxiliar também com a lista de compras. Você pode pedir para ela ir anotando o que está faltando conforme você lembrar e depois consultar tudo o que foi solicitado. 

3. Assistente pessoal

Sim, esse pequeno aparelho pode atuar como uma real assistente pessoal. Não seria legal ter alguém para administrar sua agenda de compromissos? Ou que lhe entregasse lembretes? Ou até mesmo pedisse seu uber na hora que está atrasada para sair? Sim, todas essas são funções.

4. Mais diversão e praticidade

Que tal usá-la para tocar suas músicas preferidas? Ou mesmo para ler seu livro digital exatamente de onde você parou a leitura? Ela também lê as notícias, divulga a previsão do tempo e até lê seu horóscopo. Legal, né?

Como usar a Inteligência Artificial? Veja alguns comandos populares

Se chegou até aqui, já deve ter notado que a Inteligência Artificial pode deixar sua rotina muito mais prática, dinâmica e divertida. Não é? As possibilidades de uso são inúmeras, mas separamos alguns comandos para você testar. Veja: 

  • (Nome da inteligência), faça uma ligação (conexão ao celular) 
  • (Nome da inteligência), ligar TV
  • (Nome da inteligência), fale mais sobre o filme – diga o nome do filme
  • (Nome da inteligência), toque resumo de notícias
  • (Nome da inteligência), quanto está o dólar?
  • (Nome da inteligência), leia o meu livro
  • (Nome da inteligência), o que eu tenho na minha agenda hoje? 
  • (Nome da inteligência), me acordar às – diga o horário

E então? Gostou de saber mais sobre a Inteligência Artificial? Você deve ter notado que ela é um dispositivo tecnológico que ajuda na execução de tarefas cotidianas, deixando a rotina mais simples para quem tem uma vida agitada e ama tecnologia. 

Agora, leia também como usar a tecnologia na confraternização com os amigos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here