Com 5 anos de experiência, afiliado conta trajetória e aprendizados

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Computador em cima de um sofá com carregadores ao lado

Há cinco anos, o marketing de afiliados não tinha a notoriedade dos dias atuais. A procura para atuar neste segmento, ainda que promissor, não era grande. 

Diogo Teixeira foi um dos que resolveu se aventurar por esse mercado, mesmo sem entender ao certo do que se tratava. Em 2017, ele começou a divulgar produtos e serviços de marcas em troca de comissões (por cada venda, por exemplo). 

“A minha trajetória começou em 2017, quando criei o meu projeto pessoal solteiroscontracasados.com. Mesmo não sabendo o que era o mercado de afiliação, construí este meu projeto assim que terminei a minha especialização em marketing digital na vertente de SEO para ganhar algum dinheiro com google adsense”, disse, em entrevista ao Blog da Afilio.

Em 2018, Diogo começou a trabalhar em uma empresa especializada em mercado de afiliação, a SUEBI. Desde então, ele continua atuando no setor.

De acordo com ele, o que mais atrai no trabalho como afiliado é a relação criada com os parceiros, como marcas e anunciantes de diferentes segmentos. Para Diogo Teixeira, as áreas que mais devem trazer lucros em 2022 são:

  • Financeiro;
  • Criptomoedas;
  • Investimentos;
  • Promoções.

Marketing de afiliado deve crescer em 2022

Ao longo dos anos e com o fortalecimento do e-commerce, o mercado de afiliação entrou em curva de crescimento. A tendência para 2022 é que esse segmento amplie ainda mais sua atuação.

Com experiência estabelecida como afiliado, Diogo Teixeira frisou que as marcas devem continuar a apostar na afiliação. “Uma vez que é um canal que complementa a estratégias internas do anunciante”. 

Datas como Dia das Mães, Black Friday e Natal costumam movimentar o mercado e gerar altas comissões para os afiliados. 

“Aguardo essas datas com muito entusiasmo, uma vez que o investimento é maior por parte dos anunciantes. Especialmente na Black Friday”, pontuou Teixeira. 

Embaixador da V3, Diogo Teixeira
Diogo Teixeira aprovou V3, nova plataforma da Afilio

Para todos aqueles que querem entrar no marketing de afiliados, ele deixou o seguinte recado: percam o medo! 

“É um mercado muito forte que ajuda a trazer resultados, uma vez que o anunciante só paga mesmo pelos resultados. É um canal que tem muito volume e que as marcas não podem deixar de apostar, senão estão a perder para as suas concorrentes”, destacou.

V3 impulsiona comissões para afiliados

Diogo Teixeira conheceu a Afilio em 2019. Desde então, construiu uma relação próxima com funcionários e parceiros comerciais. “Sempre tentando ajudar um ao outro”, identificou o afiliado.

Atualmente, ele participa da migração para V3, nova plataforma da Afilio, mais rápida, segura e eficaz. “Sem dúvida é muito mais evoluída que a plataforma anterior da Afilio”, garantiu Diogo. 

Uma das vantagens da V3 é a autonomia para acompanhar as vendas e analisar os dados. Além do pagamento dentro do prazo e acompanhamento de forma transparente das informações sobre as comissões.

A V3 também possibilita realizar milhares de captações simultâneas, oferecendo mais segurança e estabilidade. Assim como a possibilidade de montar deeplinks: basta selecionar um link do site de um dos anunciantes e transformar em um link encurtado Afilio. 

Esse link fará com que qualquer venda realizada através dele some uma comissão para você. 

Venha para V3 você também. Cadastre-se pelo site e obtenha as melhores comissões do mercado!

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