6 cursos gratuitos para você se tornar um afiliado de sucesso

0
2586
Computador em cima de um sofá com carregadores ao lado

Já parou para pensar como se tornar um afiliado de sucesso? É claro que existem alguns fatores externos que contribuem, como a plataforma de afiliação, a qualidade dos produtos e serviços anunciados e até mesmo a rede de contato disponível.

Mas será que é só isso? A resposta é não! A verdade é que o que mais contribui para o êxito em quase qualquer carreira é o estudo e a prática. Mesmo trabalhando por conta própria, é muito importante buscar se aprimorar e é sobre isso que falaremos neste artigo.

A boa notícia é que nem sempre é necessário investir dinheiro para ter acesso a materiais de qualidade. A Afilio separou uma lista de cursos gratuitos que ajudarão bastante no seu desenvolvimento. Veja!

1. Marketing Digital para Empreendedores 

Que tal começarmos com um curso voltado para empreendedores? Afinal, um afiliado de sucesso desenha sua própria carreira e tem liberdade de trabalhar para si mesmo, de qualquer lugar do mundo. Parece bom, não é?

Este é um treinamento da Endeavor, indicado para iniciantes no mundo do Marketing Digital. Nele, é possível entender o funcionamento das estratégias digitais. Tem como foco o gestor da empresa e ensina a conciliar os mais variados setores, como comercial, financeiro e marketing.

É um curso curtinho, com cerca de 2 horas, mas é ótimo para ter um bom apanhado dos pontos mais importantes da carreira empreendedora. 

2. Facebook Ads

Se você realmente quer ser um afiliado de sucesso, está na hora de investir em mídia paga para fazer seus links chegarem nas pessoas certas, ou seja, aquelas com mais potencial de comprar.

Nesse sentido, que tal aprender Facebook Ads com o próprio Facebook, e de graça? Sim, a plataforma oferece um treinamento gratuito, com todo o passo a passo para criar um anúncio.

Esse é um curso intermediário porque exige que o aluno já tenha alguma noção de marketing e saiba inglês.

Cursos online são maneira econômica de se manter atualizado no mercado

3. Inbound Marketing

O conteúdo no Marketing Digital é vital e, nesse sentido, o Inbound Marketing também. É ele que aproxima a marca das pessoas sem um caráter comercial, através de conteúdos úteis, que ajudam as pessoas.

A Hubspot, empresa pioneira nesse segmento, disponibiliza um curso gratuito e super completo sobre o tema. Dificilmente você encontrará outro treinamento com tanta qualidade gratuitamente na internet. 

As aulas são em inglês, mas com legenda português e são adequadas para nível iniciante.

4. SEO

O curso de SEO da Mestre Academy vai te ensinar estratégias para aumentar as visitas orgânicas no seu site ou blog. E isso é ótimo para os afiliados, certo? Quanto mais seus links e banners forem vistos, maior o número de conversão.

Com uma gama de módulos bastante variada, o curso ensina como fazer com que o Google leia corretamente as informações do seu site e como ter insights a partir da análise dos dados. 

Se você ainda não sabe sobre otimização para motores de busca, essa é sua chance!

5. Marketing e Redes Sociais

Um afiliado de sucesso usa as redes sociais ao seu favor, como canais de divulgação e de relacionamento, na intenção de aumentar os lucros. No entanto, é preciso saber como fazer a gestão dessas redes de forma estratégica.

O curso de Marketing e Redes Sociais da Pensar Cursos é ótimo para esta finalidade porque traz conceitos importantes sobre posicionamento de marca e branding, assim como administração de diversas mídias sociais.

Esse é um treinamento com 40 horas de aula e que faz toda a diferença para quem quer profissionalizar as suas redes. 

6. Como Criar um Blog do Zero

Como o nome sugere, esse treinamento vai te ajudar a construir seu próprio blog. Se você ainda não sabe, essa é uma ótima maneira de impulsionar sua carreira de afiliado, já que é possível instalar banners e divulgar links a partir dos seus próprios artigos.

O curso da Viver de Blog fala desde a parte técnica, como plugins e WordPress, como também temas relacionados ao marketing, como público-alvo, nicho e SEO.

E então, você já conhecia todos esses treinamento gratuitos? Para ser um afiliado de sucesso, é muito importante deixar a preguiça de lado, organizar a rotina e reservar um tempo para investir nos estudos. 

Afinal, o mercado digital sofre atualizações constantemente, o que obriga que os profissionais da área estejam sempre em busca das tendências para aprimorar seus negócios. 

Gostou dessas indicações? Então se inscreva no canal no Youtube da Afilio. Disponibilizamos diversos conteúdos que vão te ajudar na jornada de afiliado!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here