Como fazer a primeira venda como afiliado? Veja 4 dicas

0
84
homem usando notebook branco

Realizar a primeira venda como afiliado é um desafio para quem está começando no mercado digital. Vencer a concorrência e atrair o público não é tarefa fácil. Mas existem dicas que podem te ajudar a turbinar as vendas e acelerar seus ganhos com comissões.

O primeiro passo para conseguir uma venda como afiliado é se cadastrar em uma plataforma. A Afilio, por exemplo, apresenta anunciantes exclusivos e diversos modelos de comissão. Além de suporte de uma equipe especializada.

Ao se cadastrar em uma das plataformas de afiliação, o profissional terá acesso às campanhas disponíveis e poderá gerar links exclusivos. O afiliado então poderá divulgar esses links na internet para atrair possíveis compradores.

A cada pessoa que finalizar uma compra com esses links, o afiliado receberá uma comissão. Legal né?

Mas, como conquistar a primeira venda? Quais estratégias usar? A seguir, separamos quatro dicas de como vender como afiliado. Confira!

#1 – Defina um nicho de mercado

Diante de um mercado competitivo, é preciso se destacar dos concorrentes. Por isso, é recomendado investir em um nicho com o qual você se identifica. E investir nele!

Caso você goste de viagens, faz sentido apostar na divulgação e vendas de pacotes de viagens, por exemplo. Já no ramo da Educação, dá para trabalhar na prospecção de cursos online. Opções não faltam!

É importante que você escolha um segmento do mercado que esteja alinhado aos seus interesses. Assim, fica mais fácil produzir conteúdos de qualidade e construir uma autoridade entre os consumidores.

#2 – Estabeleça suas estratégias para venda como afiliado

Após se cadastrar em uma plataforma de afiliados e escolher o nicho de atuação, é o momento de divulgar os produtos e serviços na internet. Para isso, você deve estabelecer suas estratégias e escolher os melhores formatos de divulgação.

Você terá acesso a links, banners e diferentes conteúdos para compartilhar no ambiente digital. Conheça seu público-alvo e saiba onde ele está. Dessa forma, será mais fácil escolher quais formatos utilizar para que seus links cheguem até o cliente final.

Alguns formatos de divulgação são:

  • E-mail Marketing;
  • Links de texto;
  • Influenciadores;
  • Push notification;
  • Sites de cupons e descontos.

#3 – Aposte nas redes sociais

Uma das principais formas de conquistar a primeira venda como afiliado é por meio das redes sociais. Essas plataformas aproximam os consumidores e tornam a oferta mais acessível e com maior alcance.

No Instagram, por exemplo, é possível inserir o link de afiliado na Bio ou nos stories. Para isso, siga o passo a passo:

  • Busque o link de afiliado em sua plataforma cadastrada​;
  • Encurte o link no bit.ly e deixe-o mais apresentável;
  • Insira o link encurtado em sua Bio ou divulgue nos stories;
  • Publique conteúdos assertivos sobre o produto ou serviço que está promovendo;
  • Use Hashtags (#) relevantes ao produto que está divulgando;
  • Estabeleça uma comunidade fiel e engajada.
Pessoa usa o Instagram em seu celular
Instagram pode ser usado para impulsionar vendas online

Outra possibilidade para realizar vendas como afiliado é usando as listas de transmissão no WhatsApp. Esse é um ótimo recurso para que os links, produtos e serviços cheguem de forma mais rápida ao consumidor final.

Veja como fazer uma lista de transmissão:

  1. Abra o WhatsApp e selecione “Listas de Transmissão” no topo da tela de conversas;
  2. Clique em “Nova lista”, na parte inferior da nova tela que se abriu;
  3. Depois, escolha os contatos para montar sua lista.
  4. Toque em “criar” e pronto! Agora é só escrever a mensagem com o conteúdo de preferência.

É possível inserir os links de afiliados no Facebook, Youtube e LinkedIn. Usar as redes sociais como impulsionador de vendas traz a economia de tempo para enviar mensagens a seus potenciais clientes. Além de reduzir custos para comunicar ofertas e novos produtos.

#4 – Não se esqueça do tráfego pago

Infelizmente, as redes sociais não entregam muito conteúdo organicamente. Por isso, a recomendação é investir em tráfego pago, ou seja, pagar para que seus posts sejam impulsionados nas plataformas.

Assim, mais pessoas poderão conhecer os produtos e serviços que você divulga. O que aumenta as chances de conseguir as primeiras vendas como afiliado.

É possível criar anúncios no Google, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn. Para isso, será necessário um investimento inicial. Mas, a estimativa é que o retorno ocorra de forma rápida.

Vale destacar que é importante mesclar a estratégia de tráfego pago com o orgânico. Não apenas impulsione suas publicações em redes sociais, por exemplo. Faça posts com conteúdo de valor, portanto, para manter a audiência sempre aquecida.

Aqui na Afilio, temos profissionais que podem te ajudar a escolher as melhores formas de divulgação e conseguir a primeira venda como afiliado. Cadastre-se já na nossa plataforma!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here