Afiliado revela as perspectivas para o mercado em 2022

0
726
Embaixador da V2, Gabriel Politori
Gabriel Politori, que trabalha como afiliado desde 2020, aprova V3, nova plataforma da Afilio

O marketing de afiliados tem tudo para crescer ainda mais em 2022. Do ponto de vista empresarial, a estratégia já é usada por diversas marcas para ampliar a divulgação e vendas de seus produtos e serviços. 

Por outro lado, há milhares de pessoas se cadastrando em plataformas, como a Afilio, para atuar como afiliado. Esse profissional trabalha compartilhando os produtos e serviços das marcas em troca de comissão (por cada venda realizada, por exemplo). 

Gabriel Politori é um dos que acredita no potencial desse mercado. Ele começou a trabalhar com o marketing de afiliação em 2020, quando entrou para o time da Savings United

De acordo com ele, o que mais o atrai no trabalho com afiliado é o contato com grandes anunciantes e a possibilidade de ajudar consumidores com a oferta de descontos e promoções. 

Para ele, o mercado de afiliação tende a um futuro promissor. 

“Com certeza irá crescer ainda mais, afinal, vemos ano após ano um crescimento exponencial do cenário de lojas online no Brasil e o marketing de afiliação acompanha tal crescimento como parte estratégica de marketing”, disse, em entrevista ao Blog da Afilio.

Segundo Politori, o trabalho como afiliado deve ser interpretado como um objetivo profissional e não somente para conseguir uma renda extra ao final do mês.

Diferente de outras verticais, é um mercado amplo, profissional e com boas oportunidades. Estude bastante e encare como um negócio e não apenas como renda extra 

Nichos que podem gerar altas comissões em 2022

Na visão de Gabriel, os segmentos que mais trarão lucros para os afiliados em 2022 são:

  • Eletrônicos;
  • Moda/Vestuário;
  • Eletrodomésticos.

O afiliado espera que datas como Dia das Mães, Black Friday e Natal tragam um crescimento das vendas e, em consequência, das comissões. 

“Para o Dia das Mães, espero um leve aumento, nada comparado ao fim do ano, principalmente em anunciantes que adotarem promoções específicas para o dia”, destacou o profissional. 

pessoa trabalhando na mesa com notebook, celular e papel

Gabriel Politori acredita que o maior aumento será entre novembro e dezembro, época de Black Friday e Natal, em que as marcas adotam estratégias promocionais. 

“A expectativa é de crescimento no número de compras por parte dos usuários, principalmente no período de novembro – dezembro, impactando diretamente no marketing de afiliação”.

V3 contribui para melhores ganhos como afiliado

Gabriel Politori conheceu a Afilio há dois anos, logo no início de sua atuação como afiliado. Segundo ele, a plataforma “contribui por ser confiável, com bom suporte e parceira”. 

Os diferenciais da Afilio, segundo ele, são: 

  • Tecnologia;
  • Suporte;
  • Campanhas exclusivas. 

Politori participa, atualmente, da migração para V3, nova plataforma da Afilio, mais rápida, segura e eficaz. Entre as principais vantagens estão: autonomia para acompanhar as vendas e analisar os dados; pagamento dentro do prazo e acompanhamento de forma transparente das informações sobre as comissões.

A V3 ainda permite realizar milhares de captações simultâneas, oferecendo mais segurança e estabilidade. Assim como a possibilidade de montar deeplinks: basta selecionar um link do site de um dos anunciantes e transformar em um link encurtado Afilio. 

Esse link fará com que qualquer venda realizada através dele some uma comissão para você. Para Gabriel Politori, essa extensão para geração de links é justamente a ferramenta da V3 que todos os afiliados deveriam conhecer. 

O layout intuitivo, rápido e fácil localização das guias necessárias também foram pontos de destaque identificados por Politori.

“A V3 está mais moderna, rápida, intuitiva e com fácil localização das guias, facilitando as tarefas diárias. A plataforma utiliza tecnologias avançadas e atualizadas, o que traz mais confiança e consolida ainda mais nossa parceria de longo prazo. A Afilio está em constante movimentação para ajudar o trabalho de seus parceiros. O suporte do time foi impecável e essencial para o processo de migração”, revelou.

Faça como o Gabriel e venha já para a V3. Cadastre-se pelo site e obtenha as melhores comissões do mercado!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here