Monetize o seu site com facilidade

Separamos algumas sugestões para monetizar seu site sendo um afiliado.

01/07/2019

Monetize o seu site com facilidade

Foi-se o tempo em que ter um site ou blog era apenas um passatempo. Hoje a coisa ficou séria, o passatempo virou profissão e é encarado como principal fonte de renda de muitas pessoas. Se você tem um site, deve saber como é importante ganhar dinheiro com seu trabalho. A preocupação de como monetizar seu site também lhe acompanha diariamente? Sim, isso é normal. A boa notícia é que hoje existem vários recursos capazes de ajudar nessa monetização e, inclusive, empresas especializadas nisso. Vender tráfego se tornou uma atividade muito comum para sites bem-sucedidos, que possuam um número considerável de acessos.

Por que monetizar seu site?

Primeiro de tudo, você precisa entender a importância de buscar formas de monetizar seu site. É justamente nesse ponto que as pessoas mais erram. Ter um site requer dedicação e muito trabalho. Não só na parte estética, mas no conteúdo, você precisa se dedicar para conquistar cada vez mais usuários. Para isso, você e/ou sua equipe dedicam tempo, e dinheiro também, para fazer um site de qualidade, que conquiste e cative os leitores. É assim que você vai criar uma audiência fiel e que propague cada vez mais seu trabalho. Pois bem, nada mais justo do que você ganhar dinheiro com isso, não? Você pode e deve usar sua audiência para obter retorno financeiro. Hoje são muitas as opções para você fazer isso. Porém, nem todas trazem um retorno financeiro que valha a pena seu esforço. O que você precisa fazer é saber usar as melhores ferramentas a estratégias, para potencializar a lucratividade do seu projeto.

O que é vender tráfego?

Visibilidade é o que todo anunciante quer, certo? Afinal, como você vai vender se ninguém lhe vê? Sites com muito tráfego (muitos acessos) aumentam significativamente a visibilidade e alcance de campanhas de anunciantes. E, como consequência, melhoram o volume de vendas. É isso que acontece no marketing de afiliados. Os afiliados promovem produtos (físicos ou infoprodutos) de anunciantes, e ganham uma comissão por isso. Há vários tipos de modelos de comissionamento. Você pode ser remunerado, por exemplo, por CPM (a cada mil vezes que o banner aparece no seu site), CPC (a cada clique na campanha) ou CPA (a cada venda). Além disso, a comissão pode ser uma porcentagem do valor da venda ou um valor fixo.

A forma mais comum de monetizar seu site

Uma das formas mais utilizadas para gerar uma remuneração em sites é o AdSense, o serviço de publicidade oferecido pelo Google. Mas, vale destacar, não é uma das mais rentáveis, a não ser que você tenha números altíssimos de visualizações. Mais adiante vamos explicar uma outra forma muito mais eficaz. O cadastro no AdSense é bem simples e pode ser feito por qualquer pessoa, mesmo quem não conhece muito de programação. E o mesmo acontece na implementação no site. Basicamente, com o AdSense você exibe anúncios em seu site sem ter que fechar isso diretamente com os anunciantes. Os formatos podem ser em texto, imagem e vídeo. É só criar sua conta na plataforma do Google, cadastrar as tags dos anúncios e implementar em seu site. A exibição dos anúncios é administrada pelo AdSense e gera dinheiro para você baseada na quantidade de cliques ou de visualizações.

A forma mais eficaz de monetizar seu site

Já falamos aqui sobre as vantagens do marketing de afiliados. Você já está ganhando dinheiro na internet com isso? Se ainda não, não deixe de conhecer as soluções Afilio! O fato é que o marketing de afiliados está ganhando cada vez mais espaço entre quem deseja monetizar seu site. Hoje, é a forma mais eficaz de utilizar sua audiência para gerar tráfego e vendas para anunciantes, e receber por isso. Se você ainda tem dúvidas de como funciona, explicamos tudo neste artigo. Mas, resumidamente, o marketing de afiliados é um modelo de negócios bastante simples e direcionado para a partilha de receitas sobre as vendas. Fazer parte de programas de afiliados vai lhe permitir promover produtos e serviços de terceiros, ganhando comissões sobre cliques, visualizações, cadastros ou vendas. Isso vai depender da forma de comissionamento de cada anunciante. Nas plataformas de afiliados, há uma infinidade de anunciantes, materiais de divulgação disponíveis, diferentes comissões, e às vezes custo fixo. Você pode escolher a que melhor lhe atende.

3 formas de lucrar com seu site

Separamos a seguir três sugestões de ferramentas e estratégias para monetizar seu site sendo um afiliado. Confira!

Impressões e cliques

Lembre-se que visibilidade vale ouro para anunciantes! Se você tem um tráfego bacana, se aproveite disso. Escolha, em uma plataforma de afiliados, os produtos e serviços de pessoas e empresas que mais têm a ver com seu público. Há diversos formatos de banners e peças gráficas que você pode colocar em seu site e já começar a ganhar dinheiro. Com isso, você é remunerado pelas vezes que seu usuário visualizou a campanha do anunciante ou clicou nela.

E-mail Marketing

Hoje em dia qualquer site faz captura de cadastro, os chamados “leads”. Assim vão criando, ao longo do tempo, uma base forte de interessados em determinado nicho. Atenção: outra coisa que vale ouro nesse mercado é público qualificado! Se você já tem uma base de usuários cadastrados, fiéis ao seu site e muito interessados no que você compartilha, o e-mail marketing é uma ótima ferramenta para fazer marketing de afiliados. Muitos anunciantes, nas plataformas de afiliados, também disponibilizam peças completas para e-mail marketing. Ou você pode criar, na sua linguagem, textos e imagens para convencer seu leitor a clicar e/ou comprar.

Cupons de Desconto

Outra excelente ferramenta para promover links de afiliados! O anunciante disponibiliza o código, que pode ser exclusivo para um afiliado ou para toda a base da plataforma de afiliados. E quem não gosta de desconto? Com certeza, os usuários ficam mais tentados a clicar e comprar produtos que oferecem alguma vantagem, principalmente financeira. Isso aumenta, inclusive, sua reputação, fortalecendo sua audiência. Afinal, você não voltaria em um site que lhe oferece descontos? Certamente, sim. Essas são só algumas das ferramentas que você pode usar. Mas o marketing de afiliados vai além disso. Você pode monetizar seu site com segurança e praticidade, investindo em conteúdo de qualidade e aproveitando sua audiência qualificada para promover produtos de anunciantes.

Quer ficar atualizado sobre esse mercado e conferir mais dicas para monetizar seu site? Acompanhe nosso blog e entre em contato para tirar sua dúvida. Nossa equipe está disponível para ajudar!