Influenciadores e o seu poder de lançar tendências

Influenciadores impactam diretamente no número de conversões das marcas

08/04/2020

Influenciadores e o seu poder de lançar tendências

Influenciadores são importantes formadores de opinião, e mesmo em período de crise, conseguem lançar tendências e melhorar o posicionamento de pequenas e grandes marcas.

Pesquisar informações sobre produtos e serviços antes de fechar um negócio se tornou parte essencial na decisão de compra dos consumidores, e a internet, mais precisamente as redes sociais, são canais importantes nesse processo.

Entrando um pouco mais nesse universo onde a opinião dos consumidores impacta diretamente nas conversões das marcas, os influenciadores têm papel fundamental, pois conseguem facilmente criar uma imagem positiva sobre um negócio/produto e estimula um grande público a pensar que vale a pena fazer tal investimento.

Quem são os influenciadores digitais?

Os influenciadores digitais são pessoas ou grupos que alcançam muitos usuários nas redes sociais e se destacam por ter um grande número de fãs e seguidores. Isso faz com que tenham voz ativa na internet e consigam formar opinião e lançar tendências, um exemplo é o youtuber Felipe Neto.

Mas se engana quem pensa que essa vida é fácil. Para cumprir a missão de impactar muuuitas pessoas, os influenciadores precisam publicar conteúdos realmente relevantes e de qualidade, com uma frequência bem definida. Ao escolher o melhor digital influencer para o seu negócio, é preciso pensar em uma pessoa que tenha o perfil do seu consumidor ideal.

Como essa solução vai realmente ajudar a minha empresa durante a crise?

Com a Afilio, os anunciantes alcançam diversas vantagens ao contratar o serviço de Influenciadores. Algumas delas são:

Facilidade para atingir o seu público-alvo: quando você promove campanhas no perfil de influencers que se identificam com o que você oferece, estará anunciando para pessoas que certamente vão se interessar pelo seu negócio.

Audiência engajada: os influenciadores são acompanhados por pessoas que realmente gostam do conteúdo que eles publicam. Com isso se torna mais fácil o público receber positivamente a recomendação de um produto. Pesquisa da Qualibest realizada com 4283 pessoas no Brasil afirma que 73% das pessoas já adquiriram algum produto na internet por indicação de influenciadores.

Melhoramento do seu marketing de conteúdo: os influenciadores lucram com bons conteúdos e são profissionais neste ramo. Assim, você pode confiar que eles saberão como falar bem da sua marca. Porém, é necessário que você alinhe o que deve ser falado, leia atentamente as cláusulas do contrato sobre diretos da marca e do influenciador, esteja em contato com ele e ofereça suporte com informações relevantes para a produção dos conteúdos.

Como eu vou saber se os influenciadores estão dando resultado?

A equipe de Network Quality da Afilio é responsável por analisar as métricas de performance dos afiliados, montando relatórios preditivos diários para garantir que as campanhas estão sendo entregues com qualidade, segurança e transparência.

O nosso time Operacional também desempenha um importante papel na manutenção dos resultados, pois são responsáveis pelo gerenciamento das campanhas e análise de métricas específicas dos afiliados e anunciantes para elaborar as melhores estratégias, resultando em aumento de performance.

Aumento de conversão garantido

Ter influência direta na opinião de milhões de consumidores já é um prato cheio, não é mesmo? Mas conseguir lançar tendências e gerar aumento de vendas mesmo em períodos de crise é melhor ainda para qualquer empresa. Quer saber mais informações sobre o serviço? Clique aqui e entre em contato conosco agora mesmo.