Dia das Mães: Com isolamento social, número de pedidos no e-commerce serão maiores em 2020

Saiba como as soluções da Afilio podem te ajudar a vender mais no Dia das Mães

01/05/2020

Dia das Mães: Com isolamento social, número de pedidos no e-commerce serão maiores em 2020

Sem previsão para abertura das lojas físicas, os consumidores já começaram a comprar os presentes pela internet, por isso esse é o momento certo de você investir nas melhores estratégias e soluções de marketing digital

O Dia das Mães é um dos períodos mais importantes para o comércio brasileiro, ficando apenas atrás da Black Friday e o Natal. Neste ano a data precisará ser celebrada de uma forma diferente. Com o fechamento das lojas físicas para frear o avanço do coronavírus, os consumidores vão recorrer apenas à internet para comprar presentes, e a expectativa é de que o faturamento das lojas virtuais seja superior aos R$ 2,2 bilhões registrados em 2019.

Mas como o faturamento será maior se estamos no meio de uma crise? Durante a Páscoa, houve uma forte migração de consumidores para o e-commerce e os resultados foram muito significativos. Como os produtos para o Dia das Mães são mais abrangentes, a tendência é que esse movimento se repita em maio.

E se você quer aproveitar o período para aumentar as vendas da loja virtual, precisará investir em boas estratégias de marketing, além de usar a criatividade para atrair os consumidores, que estão ainda mais conectados em busca das melhores promoções.

Como os consumidores vão se comportar no Dia das Mães?

Uma pesquisa realizada pelo núcleo de Inteligência de Mercado do Grupo Globo em parceria com a startup de tecnologia Behup aponta que 81% das pessoas costumam celebrar o Dia das Mães, e neste ano, 7 em cada 10 pretendem comemorar mesmo em período de isolamento. E não para por aí! 57% dos entrevistados acreditam que o momento em que estamos vivendo aumentou a importância da data.

Por conta da quarentena, a taxa de quem vai comemorar a data caiu para 51% (em 2019 era de 68%), e destes, 85% vão dar presentes. Entre as pessoas que não vão comemorar, 63% vão presentear.

É a vez do E-commerce!

E-commerces que já iniciaram as promoções com certeza terão resultados positivos. Isso porque 79% dos consumidores consideram comprar presentes online. Destes, 25% pretendem gastar mais, 52% vão manter o valor do ano passado e 22% querem gastar menos. Nessa hora, uma boa estratégia de marketing conta muito, porque você precisa atrair e conquistar filhos e netos que já têm a intenção de compra, o que facilita o processo de conversão.

Use a publicidade a seu favor

A comunicação boca a boca continua sendo um grande motivador de compras, mas boas ações de marketing e estratégias de publicidade são essenciais para lojistas que querem aumentar seus lucros. Considerando a pesquisa, na hora de comprar o presente, 54% dos consumidores seguem as dicas de quem será presenteado, 32% pedem recomendações de amigos e família, 24% se inspiram em anúncios na TV e 24% são mais atraídos por anúncios no digital.

Produtos escolhidos como presentes

Entre as categorias de produtos que mais foram escolhidas pelos consumidores, se destacam: Perfumes (34%); Roupas (29%); Chocolates (25%), Flores (20%) e Acessórios (19%).

Amplie seus lucros de Dia das Mães com a Afilio

O Dia das Mães é a principal oportunidade de gerar mais vendas para o seu negócio, pois é a data com maior número de pedidos e faturamento no primeiro semestre do ano. Porém, para obter o resultado esperado, é preciso entender muito bem o perfil do seu público, os canais que mais impactam, além de personalizar o layout da loja e criar campanhas relevantes.

Se você quer obter os melhores resultados em vendas neste Dia das Mães, conte com a Afilio! Veja algumas de nossas soluções e clique para entender melhor como elas podem beneficiar o seu negócio:

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Pesquisa Núcleo de Inteligência de Mercado Grupo Globo em parceria com Behup. / Tamanho total: 892 pessoas / Classe social: A (6%), B (25%), C (45%), D E (24%) / Região: Norte (9%), Nordeste (25%), Centro-Oeste (8%), Sul (14%), Sudeste (44%) / Sexo: Feminino (54%) e Masculino (46%) / Idade: 18 a 24 anos (18%), 25 a 34 anos (23%), 35+ (59%).