Como o marketing de afiliados pode melhorar os resultados da sua empresa em tempos de crise

Modelo baseado em performance é alternativa rentável para empresas

03/04/2020

Como o marketing de afiliados pode melhorar os resultados da sua empresa em tempos de crise

O marketing de afiliados atravessa fronteiras e pode conectar empresas que vendem produtos essenciais aos consumidores que mais precisam.

Passar por uma pandemia não é fácil. Além de uma grande preocupação com a saúde, a chegada de uma crise econômica mundial coloca milhões de empregos em jogo e as empresas precisam ser rápidas na adoção de estratégias para evitar demissões e queda brusca nos rendimentos.

Este é o momento de definir mudanças que podem impactar diretamente no futuro dos negócios, e para fazer algum investimento agora, as empresas precisam ter a garantia de retorno. Por isso, conhecer mais sobre o marketing de afiliados e contratar o serviço é uma boa opção.

Neste modelo, o anunciante tem acesso à diversos modelos de custo e paga pelo desempenho da campanha publicitária, que é divulgada pelos afiliados através de variados canais na internet. Desta forma, além de ser um serviço com ROI garantido aos anunciantes, é também uma boa maneira de ampliar a visibilidade da marca na web.

Serviços online registram crescimentos em meio à crise

A quarentena recomendada pela Organização Mundial de Saúde levou muitas pessoas a adotarem o home office, licenças, férias coletivas, entre outras alternativas. Locais de ensino também foram fechados, e estima-se que um terço da população mundial está ficando em casa. Com isso, alguns serviços disponíveis na internet registraram aumento da procura pelos consumidores. são eles:

Para residências e empresas: Entretenimento e streaming; Ferramentas de produtividade e Educação.

Saúde e bem estar: Treinos online; Vitaminas e suplementos; Produtos de beleza e Artigos esportivos.

Serviços financeiros: Refinanciamento de hipotecas; Preparação de imposto e Negociação de Ações.

Alimentação e bebida: Atacado, Commodities e Staples e Entrega de alimentos frescos e preparados.

Casa e jardim: Hardware; Material de escritório e faça você mesmo.

Todos juntos para atender as necessidades dos clientes

Junto à nossa equipe, os anunciantes podem fazer uma importante pesquisa de mercado para entender quais são os produtos e serviços que fazem parte do negócio dele e mais estão sendo buscados pelos consumidores. Em seguida, é preciso criar campanhas com foco nas atividades mais rentáveis que condizem com as necessidades do público-alvo.

Com as campanhas prontas, nossos afiliados podem iniciar a divulgação por meio de diversos tipos de canais de comunicação. Conforme dissemos anteriormente, investir em marketing de conteúdo é fundamental neste período de pandemia, pois os consumidores precisam ser impactados com informações relevantes para se lembrar da marca.

Para os afiliados que trabalham com produção de conteúdo, listamos algumas recomendações:

Adeque a comunicação ao momento e mostre solidariedade: Com ações, mostre aos consumidores que você se preocupa com os problemas atuais e adapte-se para oferecer informações e ofertas relevantes e condizentes com a situação.

Revise o conteúdo e organize-o de maneira conveniente: Tenha atenção com o tom da comunicação. É preciso ter empatia, mostrar identificação com os sentimentos dos clientes. Talvez o seu planejamento anterior precise de algumas modificações para não parecer festivo demais em um momento conturbado. Procure destacar ofertas e informações que os consumidores mais estão procurando.

Esteja no mesmo ambiente que seus consumidores: É importante analisar qual é o canal de comunicação mais utilizado pelos consumidores. Neste momento em casa, mídias sociais e publicidade para dispositivos móveis são boas opções.

Comunique-se com nossa equipe: o Time Afilio está em contato com os anunciantes diariamente e entende as estratégias mais recomendadas para cada tipo de negócio. Caso tenha dúvidas sobre a forma de se posicionar para se referir à marca, fale conosco.

Conforme dissemos no início do tópico, o resultado virá através de um trabalho conjunto. Neste momento, devemos prezar pelo bom relacionamento e anunciantes têm um importante papel colaborativo. Veja algumas recomendações para sua performance ficar ainda melhor:

Crie conteúdo com consciência: todas as peças publicitárias e comunicação institucional devem estar de acordo com a situação que estamos vivenciando. Evite usar imagens que mostram pessoas reunidas ou que possa ir contra alguma orientação de saúde.

Seja proativo com atendimento e afiliados: você pode e deve ouvir a opinião de quem trabalha com garantia de resultados para melhorar suas entregas aos consumidores.

Planeje ações: estamos atravessando um momento difícil e se você puder dar um mimo para o seu cliente, com certeza terá uma resposta muito positiva. Oferecer frete grátis ou envio rápido são boas alternativas.

Até que a crise de saúde seja contida, o mercado vai continuar buscando alternativas para se adaptar às necessidades dos consumidores. A melhor abordagem é a que respeita os sentimentos do cliente.

Nós podemos ajudar o seu negócio a obter resultados positivos e encarar o medo da crise. Clique aqui para conhecer nossos serviços e ferramentas. Estamos disponíveis para atendê-lo(a).

Fonte: CJ Affiliate.