Antecipar promoções é a melhor estratégia para vender mais no Dia dos Namorados

Conheça as melhores dicas e serviços para aumentar suas conversões no Dia dos Namorados

27/05/2020

Antecipar promoções é a melhor estratégia para vender mais no Dia dos Namorados

Preocupados com prazos de entrega, os consumidores estão antecipando as compras de Dia dos Namorados para garantir que os presentes chegarão a tempo.

As datas comemorativas são os melhores períodos para trabalhar ações promocionais, pois a intenção é atrair o público que já está mais propenso a comprar. Falando nisso, a data mais romântica do ano está chegando, e vivemos numa época em que manter a distância se tornou sinônimo de amor, portanto, enviar um presente este ano é ainda mais importante.

Mas uma das maiores preocupações dos consumidores é se o presente realmente vai chegar a tempo para a comemoração. Por isso, eles devem iniciar as buscas por ofertas com antecedência.

Comportamento dos consumidores

Uma pesquisa da Social Miner aponta que a taxa de cliques nas campanhas publicitárias do Dia dos Namorados em 2019 teve o seu pico cerca de 18 dias antes do evento, entre os dias 25 e 27 de maio e no dia 30, mas o volume caiu próximo da data. Em 2020, a celebração será na sexta-feira, fazendo com que as promoções se estendam durante o final de semana, assim como a busca dos consumidores por descontos.

Como vender mais no Dia dos Namorados?

Se você está pensando em como anunciar ou nas estratégias que vai adotar no seu negócio para o Dia dos Namorados, veio ao lugar certo. A seguir, listamos as principais dicas que vão te ajudar a bombar as conversões neste período.

Adapte a comunicação

O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para os apaixonados, então tudo precisa ser especial, inclusive a forma como você impacta esse público. Emocione os seus potenciais consumidores sem deixar de lado o período de distanciamento social e capriche nos tons de vermelho, corações e outros emojis, além de termos como "crush", "amor" e "mozão".a

Selecione os melhores descontos

Sem dúvidas, a melhor técnica é unir uma comunicação emotiva com bons descontos. Essa é infalível! Influenciadores digitais, anúncios nativos, e-mail marketing, tecnologias on site são alguns dos serviços que a Afilio oferece e apresentam resultados diretos nas conversões dos anunciantes.

Auxilie o consumidor no processo de compra

Além do risco de alguma publicidade do concorrente impactar o consumidor durante a jornada de compras, a falta de informações sobre o serviço ou produto pode acabar fazendo com que ele abandone o carrinho. Por isso, você precisa disponibilizar o máximo de informações sobre o que o seu negócio oferece, como cores, tamanhos, função, benefícios, prazo para entrega e condições especiais de pagamento. Se possível, disponibilize um telefone ou atendente virtual para respondê-lo durante o processo de compra.

Tenha empatia e vá além da venda

Todos estamos mais sensíveis neste período de isolamento social. Já que o consumidor te deu um voto de confiança, por que não deixar esse relacionamento ainda melhor? Tenha empatia e ofereça algum benefício que emocione o seu cliente, como escrever um cartão que será enviado junto ao presente para a pessoa amada ou colocar um detalhe especial na embalagem. Use a criatividade!

A Afilio está pronta para apresentar a você as melhores soluções e tecnologias que vão aumentar a suas vendas no Dia dos Namorados. Entre em contato conosco (contato_comercial@afil.io) e conheça a proposta que vai mudar o futuro do seu negócio!