Como ganhar dinheiro como afiliado em 2022? Veja guia completo

1
1313
mulher usando celular para estudar com aplicativo

Ganhar dinheiro como afiliado está em suas metas para 2022? Se sim, você veio ao lugar certo. Vamos explicar tudo o que você precisa saber para começar essa atividade e obter lucros. 

O primeiro passo é entender o que é ser um afiliado. Esse profissional trabalha divulgando produtos e serviços de uma empresa (anunciante) por meio de um link. Toda vez que uma venda é realizada por meio desse link, o afiliado ganha uma comissão. 

Além da venda, existem outros tipos de comissão, como ganhar uma porcentagem por cada clique de usuário no link, por impressões, instalação de aplicativos, preenchimento de um cadastro ou formulário, entre outros. 

O diferencial do afiliado é atuar 100% online e com liberdade para definir horários e estratégias. Também não há um limite de produtos ou serviços para divulgar. O profissional pode escolher com quantos itens quer trabalhar, a partir dos seus objetivos.

Essa atividade é bastante acessível. Para começar a ganhar dinheiro como afiliado basta atender a estes requisitos: 

  • Ter um e-mail válido;
  • Ter um documento de identidade;
  • Ser maior de 18 anos; 
  • Realizar o cadastro em uma plataforma para afiliados.  

Como se cadastrar em uma plataforma de afiliados?

Para realizar o cadastro em uma plataforma de afiliados é bem simples. Aqui na Afilio, você precisa informar apenas o nome, sobrenome, um documento, telefone, estado e país. 

Faça seu cadastro agora!

Depois que seu cadastro for aprovado, você poderá verificar quais empresas (anunciantes) estão com campanhas disponíveis. Então, será o momento de identificar quais campanhas deseja se afiliar e começar a divulgação. 

É muito importante determinar qual será seu nicho de atuação. Por exemplo, moda, saúde, bem-estar, tecnologia, finanças. Com isso definido, será mais fácil identificar quais campanhas centralizará seus esforços. 

Como funciona o processo de afiliação?

Aqui na Afilio, o processo de afiliação é estruturado em oito passos. Confira: 

  1. Anunciante aprova a estratégia.
  2. Afilio seleciona os melhores afiliados focados no segmento e verticais para trabalhar na campanha.
  3. O Afiliado divulga a campanha em seu canal.
  4. O consumidor interage e é direcionado para o site do anunciante.
  5. O consumidor finaliza a compra.
  6. A plataforma da Afilio contabiliza a compra.
  7. O anunciante valida a compra para a Afilio.
  8. O afiliado recebe a comissão.

Há mais de 10 anos no mercado, a Afilio trabalha com os maiores anunciantes do Brasil e da América Latina e proporciona diferentes formatos de comissões. Além de sistema de pagamento confiável e variedade de relatórios disponíveis. 

Computador em cima de um sofá com carregadores ao lado
Para começar a trabalhar como afiliado é preciso realizar o cadastro em uma plataforma

Quais são as formas de comissão do afiliado?

Existem diferentes formas de ganhar comissões como afiliado. A seguir, saiba mais sobre as principais disponíveis no mercado:

Custo por clique (CPC): A cada clique efetuado em um link vai gerar uma comissão. Esse modelo é comum em campanhas de branding e tráfego.

Custo por lead (CPL): A cada cadastro ou formulário preenchido por uma pessoa, o afiliado recebe comissão. 

Custo por aquisição ou ação (CPA): A comissão é gerada a cada vez que o cliente compra algo por meio do link do afiliado. Essa comissão pode ser uma porcentagem da venda ou um valor fixo.

Custo por mil impressões (CPM): A cada 1.000 vezes que o banner aparece na tela dos visitantes do seu site, o afiliado é comissionado. 

Clique duplo: A comissão é contabilizada toda vez que é gerado um tráfego qualificado. Ou seja, um usuário com real interesse no produto.

Custo por instalação (CPI): A comissão é baseada na instalação de um aplicativo ou software e toolbars.

Custo por view (CPV): O afiliado recebe comissão a cada reprodução de um vídeo ou mídia. Ideal para branding.

Custo por dia (CPD): Neste caso, a comissão é baseada na contratação de disparo de e-mail marketing para bases qualificadas.

Como o afiliado pode divulgar seus links?

Para ganhar dinheiro como afiliado é preciso apenas divulgar os links dos produtos e serviços dos anunciantes? Em tese, sim. Mas existem diversas formas e estratégias para fazer com que seu link chegue a mais pessoas. 

Algumas dessas estratégias são: Links de texto, redes sociais, push notification, mídia programática, influenciadores, cupons de desconto, SEM, retargeting, cashback, e-mail marketing, display e Native Ads.

Você pode, por exemplo, divulgar seus links nas redes sociais ou em blogs. Além de contratar influenciadores digitais para difundir seu link para uma audiência qualificada e com maior possibilidade de conversão. 

Uma dica importante é ter constância no processo de divulgação. Não desista na primeira oportunidade. O trabalho de afiliado é construído aos poucos, segmentando e fortalecendo a audiência. 

Tem alguma outra dúvida sobre como ganhar dinheiro como afiliado? Deixe aqui nos comentários, que responderemos o mais breve possível. 

1 COMMENT

  1. Custo por dia (CPD): Não ficou esclarecido pra mim exemplo; cadastro um e-mail, a na de colocar na plataforma qual opção e significa que vou enviar vários e-mails de campanhas prontos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here