Dicas para criar um e-mail marketing de sucesso

0
133
como criar um e-mail marketing de sucesso

Se sua marca quer criar um bom relacionamento com seu público, o e-mail marketing é a melhor maneira de se comunicar.

De acordo com uma pesquisa da Statisa realizada em outubro de 2021, o Brasil ocupa a oitava posição no ranking de países que mais enviam e-mails. São cerca de 8,32 bilhões de envios por dia só no país!

Esse formato de comunicação é uma maneira rápida de anunciar uma venda, compartilhar notícias ou fazer remarketing.

Para te ajudar a ter sucesso nos seus envios de e-mails, compartilhamos a seguir estratégias que irão melhorar suas taxas e engajar seus clientes e potenciais clientes.

Tipos de conteúdo

Você pode trabalhar inúmeros assuntos, desde newsletter, mensagem de boas vindas, aniversário, lançamentos, descontos. Tudo depende do seu objetivo final, se é vender ou trabalhar sua marca. Além disso, o CTA (chamada para a ação) é um item indispensável. Ele é um dos parâmetros para medir o resultado do seu envio. 

Segmentação

Separar os seus contatos por tipos de comportamento, irá ajudar a desenvolver um tipo de comunicação para cada perfi, e com isso, aumentar suas taxas de abertura de e-mails.

Você pode desenvolver esses filtros através das plataformas de disparo de e-mail ou contratar um parceiro que irá enviar seus conteúdos para bases inteligentes e de interesse do seu produto/serviço.

- Quer saber mais sobre parceiros de envios de e-mails? Clique aqui e fale com o nosso time!

Visualização Mobile

Com o avanço da tecnologia e a praticidade, em média mais de 60% dos e-mails são abertos através do dispositivo mobile. Por isso, é super importante você criar um layout responsivo, que se adapta a diferentes orientações ou tamanhos de janelas de visualização.

Teste A/B

Acompanhar qual formato de e-mail sua base mais se identifica é importante para melhorar suas taxas. E o teste A/B ajuda você a avaliar isso. Você cria duas versões do mesmo conteúdo e avalia qual delas traz mais resultados. Por exemplo, você envia dois e-mails com assuntos diferentes para ver qual deles apresenta a melhor taxa de abertura.

E como avaliar se os envios estão gerando um bom resultado?
Através dessas taxas:

Taxa de entrega:

  • Acima de 95%: muito boa;
  • Entre 90% e 95%: boa;
  • Abaixo de 90%: desempenho fraco.

Taxa de abertura:

  • Acima de 20%: muito boa;
  • Entre 10 e 20%: boa;
  • Entre 6 e 10%: normal;
  • Abaixo de 6%: desempenho fraco.

Taxa de clique:

  • Acima de 3%: muito boa;
  • Entre 1% a 3%: boa;
  • Abaixo de 1%: desempenho fraco.

Independentemente do tamanho da sua empresa ou objetivo, os e-mails podem gerar ótimas oportunidades de negócios. O importante é trabalhar esse formato e ir ajustando conforme seus resultados.

Para obter mais informações sobre estratégias de e-mail, nos temos um time com experiência no assunto! Clique aqui e marque uma conversa com eles!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here