Dia das Crianças 2021: veja 5 estratégias para bombar nas vendas

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Criança brinca com carrinhos e itens de madeira

O Dia das Crianças 2021, comemorado em 12 de outubro, está chegando! Essa é uma das principais datas para o varejo brasileiro. A expectativa para este ano é de altas vendas, sobretudo no e-commerce.

Vejamos o potencial da data comemorativa. As vendas para o Dia das Crianças, no ano passado, registraram um aumento de 28% em relação a 2019.

O que significou o total de R$3,1 bilhões em faturamento, representando um novo recorde. Os números são do portal E-commerce Brasil.

Levantamento feito pela Ebit | Nielsen mostrou ainda que foram realizados cerca de 6,58 milhões de pedidos entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro, com um ticket médio de R$472.

As regiões que mais se destacaram nas vendas de Dia das Crianças do ano passado foram:

  • Sudeste: 3,73 milhões de pedidos;
  • Sul: 1,29 milhão;
  • Nordeste: 1,03 milhão.

A pesquisa também identificou que 52% das compras foram feitas através de dispositivos mobile, sendo responsáveis por 50% do faturamento total. A tendência é que a busca por presentes no digital continue no Dia das Crianças 2021.

Os setores que prometem se destacar são os de brinquedos, eletrônicos, vestuário e calçados. Se você quer bombar suas vendas para o próximo dia 12 de outubro confira as dicas a seguir:

#1 – Desenvolva campanhas criativas

O Dia das Crianças 2021 requer campanhas criativas e divertidas. O ideal é que chamem a atenção tanto dos pais quanto das crianças.

Uma dica é usar uma linguagem fácil e com referência à infância. Também vale apostar em cores fortes e chamativas.

Mas, não exagere! Lembre-se que quem fechará a compra não é a criança e sim os pais, avós, padrinhos. Tente manter o equilíbrio.

#2 – Faça descontos especiais e brindes

Para estimular as vendas nada melhor que um bom desconto. Certo? Pense em quais promoções você pode oferecer aos seus clientes.

Se for uma loja de vestuário, que tal oferecer a terceira peça grátis? Ou desconto na compra de um terceiro item? Isso faz com que o consumidor queira aproveitar a promoção e, consequentemente, aumente o valor da compra.

Os brindes também são estímulos eficazes. Caso não seja possível dar desconto, pense em opções baratas para brindes. Quem não gosta de um mimo?

#3 – Ofereça frete grátis para o Dia das Crianças 2021

No e-commerce, o valor do frete é decisivo na hora de fechar uma compra. Conforme o E-commerce Trends, o frete é responsável por mais de 80% dos casos de abandono do carrinho de compras.

Se o valor estiver alto, o consumidor procura a concorrência para comprar com uma taxa mais acessível. E em tempos de recessão econômica, ninguém quer perder uma venda, né?

Crianças abrem os braços para comemorar uma venda feita no computador
E-commerce deve seguir em alta no Dia das Crianças 2021

Por isso, se possível, ofereça frete grátis nas compras para o Dia das Crianças 2021. Essa estratégia pode aumentar a visibilidade do seu negócio, já que muitos consumidores são atraídos por esse benefício.

#4 – Divulgue seus produtos nas redes sociais

As redes sociais, atualmente, são as principais formas de atingir um público. Por isso, faça publicações sobre seus produtos e/ou serviços para o Dia das Crianças.  

Use as hashtags certas para aumentar seu alcance. Um truque também é investir em tráfego pago, de forma a segmentar as campanhas para o público que deseja atingir. Por exemplo, pais de crianças de até três anos de idade.

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#5 – Cuidado com o estoque

Você já deve ter ouvido a frase: “É melhor prevenir do que remediar”. Ela se aplica bem ao contexto do Dia das Crianças 2021.

Do que adianta ter um planejamento, desenvolver campanhas criativas, oferecer descontos, brindes se não tiver mais produtos para o consumidor comprar?

Segundo pesquisa do Senac de Minas Gerais, mais de 75% dos clientes deixam para fazer as compras do Dia das Crianças somente na semana do dia 12 de outubro.

Portanto, é recomendado se preparar antecipadamente para não correr o risco de deixar o consumidor na mão. Ligue para os fornecedores e veja se os pedidos chegarão a tempo para suprir a alta demanda.

Dica bônus

Afiliados digitais também podem aproveitar o Dia das Crianças para turbinar as comissões. Filtre os anunciantes com ofertas para essa data comemorativa e trace estratégias para conseguir as vendas.

Quer ajuda para alavancar suas comissões nesta data? Fale com a equipe da Afilio.

Gostou das dicas? Então é hora de colocá-las em prática! Diga aqui nos comentários quais estratégias você costuma usar para o Dia das Crianças. 

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