Aplicativo para estudar: confira 5 opções que vão te ajudar

0
127
mulher usando celular para estudar com aplicativo

Muitos estudantes têm encontrado dificuldade para se concentrar e manter uma rotina de estudos produtiva. Por isso, encontrar um bom aplicativo para estudar pode te ajudar a ter rendimentos bem melhores.

Exemplo disso é que uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) demonstrou que 67% dos alunos têm se queixado de dificuldades em estabelecer e organizar uma rotina diária de estudos.

O levantamento foi feito entre agosto e setembro de 2020, com mais de 5,5 mil estudantes, professores, responsáveis e dirigentes de instituições de ensino. Inclusive, a pesquisa revela que 72,6% consideram o estudo remoto pior na comparação com as aulas presenciais.

+ WhatsApp para e-commerce: conheça as vantagens do aplicativo

Mas, como solucionar esse problema com o ensino à distância se tornando uma peça cada vez mais essencial?

A resposta está em: aplicativos para estudar. Afinal, por que não usar a tecnologia como aliado nessa missão?

5 aplicativos para estudar e ser produtivo

Confira a seguir cinco sugestões que a Afilio traz para que você tenha desempenho melhores em sua rotina de estudos.

Evernote

Um dos aplicados mais conhecidos e queridos pelos estudantes é o Evernote, que nada mais é do que um organizador de tarefas. Ele permite personalizar de forma todas as anotações e é excelente para acompanhar o estudante durante as aulas.

O app está disponível para iOS e Android. As funcionalidades do aplicativo são das mais diversas, como: criar notas, checklists, agrupar provas e demais artigos de PDF, salvar powerpoint e até mesmo fotos.

Aprovado

Outro organizador de tarefas bem conhecido no mercado é o Aprovado, mais um aplicativo para estudar que pode ser um aliado na sua rotina. Também está disponível para iOS e Android.

Um dos diferenciais do Aprovado para outros aplicativos é o fato de disponibilizar planilhas e recursos para gerenciamento de horas.

mesa de home office
Estudar à distância tem sido desafio para os jovens e os aplicativos podem ajudar

Todoist

O Todoist é outro aplicativo para estudar que ajuda a organizar as tarefas e ter um controle maior de todas as tarefas e atividades que precisam ser feitas. O seu diferencial é permitir o compartilhamento com outras pessoas – ou seja, dá para estudar acompanhado.

Ele é muito usado para lembrar de entregas de trabalho e, também, para divisão de tarefas em grupo, podendo cada um acrescentar a sua parte de forma simultânea. Também está disponível para iOS e Android.

AppBlock

Este é um aplicativo excelente para eliminar distração. Ou seja, para poder se concentrar e ter uma rotina de estudos ainda mais eficaz e produtiva.

O AppBlock ajuda a silenciar aplicativos que estão no seu dispositivo, seja ele celular, tablet ou computador, e que podem tirar a sua concentração. Por exemplo, com notificações.

Agenda do estudante

Você está sempre perdido e nunca sabe as datas de entregas de suas tarefas? Seus prazos são sempre corridos porque você deixa para a última hora? Então o aplicativo Agenda do estudante pode ser a solução para o seu problema.

Ele está disponível para Android e é recomendado para quem deseja organizar compromissos de uma forma prática e rápida. Ele permite destacar informações importantes e colocar etiquetas personalizadas.

Gostou deste conteúdo? Então continue acompanhando o Blog da Afilio para ter acesso a mais textos como esse e deixe seu comentário!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here